“Ele sabia que não viveria muito”, revelou cantora famosa sobre Freddie Mercury

Publicado em 10/11/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Freddie Mercury e Montserrat Caballe criaram a música Barcelona para os Jogos Olímpicos de 1992, mas a estrela do Queen morreu em 1991. Em sua entrevista final, a soprano se lembra de ter trabalhado com Freddie, do momento em que ele disse que estava morrendo, de sua bela reação e da música que ela gravou em privado só para ele

Todo mundo conhece a música. É mais um exemplo da notável gama de talentos liberados em um público apaixonado e muito afortunado pelo vocalista do Queen. Para os fãs, o Barcelona é apenas um de seus sucessos extraordinários, mas para Freddie, foi o auge de sua carreira. Ele chamou de “um sonho que se tornou realidade, embora eu me perguntasse se nossas vozes iriam combinar”. Ele adorava ópera e, em particular, idolatrava a lendária soprano espanhola.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA TAMBÉM: Compositor critica arrogância de Gusttavo Lima após ficar milionário com hit do cantor

Freddie fez um comentário divertido na TV espanhola em 1986, mencionando que Montserrat era sua cantora favorito no mundo. Quando Barcelona, ​​sua cidade natal, foi escolhida para as Olimpíadas de 1992, ela se aproximou da estrela do Queen para gravar um tema oficial.

Quando se conheceram em 1987, eles descobriram uma paixão mútua por criar algo novo. Um álbum inteiro nasceu entre fitas enviadas e recebidas entre o Reino Unido e a Espanha e sessões de gravação em Londres.

Montserrat revelou que Freddie originalmente veio para Barcelona e tocou algumas de suas composições para eles fazerem um dueto. E ela ficou “cativada”. A estrela da ópera disse que o trabalho de Freddie Mercury era “magnífico. É algo muito especial, é criado com o coração. ” Ela até tentou persuadi-lo a gravar alguma ópera pura com ela.

(FOTO: Reprodução)

Montserrat disse: “Quando eu disse a ele em sua casa em Londres,‘ Por que não gravamos um dueto para barítono e soprano? ’, Ele disse:‘ Não, porque as pessoas me veriam cantar de verdade.’”

Sugeri que cantássemos a ária de La Traviata entre o pai e a menina porque é para um barítono, mas ele me disse que não, que parecia que estava traindo seu público e seus fãs.”

A sobrinha de Montserrat, que compartilha o mesmo nome, lembra-se da enorme diversão e das madrugadas ensaiando em Londres na mansão Freddie’s West Kensington.

Ela disse: “Estávamos na casa de Freddie, havia dias em que ficávamos lá talvez até seis ou sete da manhã, porque depois do jantar eles iam ao piano e ele tocava piano e cantava, e Montserrat improvisava. Na verdade, foi um festa incrível. Para Freddie, Montserrat era algo fora deste mundo. Ele tinha tanto amor e admiração por ela, ele estava sempre olhando para se certificar de que tudo estava perfeito para ela. Quando chegamos ao hotel, havia rosas em todos os quartos, queríamos por nada.”

Enquanto a dupla ainda estava trabalhando em sua colaboração, Montserrat também fez uma apresentação na Royal Opera House, com Freddie presente.

Freddie descreveu como ela o “envergonhou” ao apresentá-lo à multidão: “Eu estava sentado lá com meu smoking e tive que me levantar e fazer uma reverência. Ela soprou beijos para mim e eu soprei beijos de volta. “

Montserrat disse: “O público adorou. Eles enlouqueceram na Royal Opera House.”

Questionado se esperava que a música se tornasse a música oficial dos Jogos de Barcelona, ​​Freddie disse: “Sim. Sim! E se eles não gostarem deste, vou escrever outro. Espero que as pessoas em Barcelona, ​​bem, todos, espero que gostem. É para todo o mundo.”

No lançamento oficial da música Barcelona em Ibiza em maio de 1987, Freddie brincou que dedicaria o resto de seu futuro à mulher que chamava de Montsi: “(farei) mais algumas músicas com Montsi. Ela vai ocupar todo o meu tempo agora e estou bastante preparado para isso. Estou ansioso por todo esse tempo.”

Claro, o tempo não era algo que Freddie Mercury tinha. O single foi lançado em outubro de 1987 e se tornou um grande sucesso, alcançando o número oito nas paradas do Reino Unido.

Em 1990, Freddie confidenciou a Montsi que sua saúde estava piorando e que ele não sobreviveria para cantar sua música juntos nas Olimpíadas. A soprano descreveu como Freddie deu a notícia, mas também sua reação sincera.

Montserrat disse; “Ele me disse dois anos antes. Ele disse: ‘Não farei, não farei’. Estávamos no estúdio de gravação, gravando algumas coisas finais, que foi a última coisa que ele gravou, e ele me disse: “Não posso fazer o Barcelona (desempenho).”

E eu parei totalmente e disse: ‘Por quê?’ Achei que ele não queria. Era verdade que ele havia perdido muito peso e piorado muito e ele disse: ‘Com AIDS, não consigo pensar sobre daqui a dois anos, mais.

Em outra entrevista, Montserrat acrescentou: “Ele disse: ‘É meu dever dizer isso a vocês’. E eu disse: ‘Não, não é um dever, mas estou muito grata por você ter me contado, porque significa que tenho sua amizade e isso é o mais importante para mim.

A soprano também fez uma gravação pessoal muito especial para seu amig: “Ele me disse que gostaria de ter cantado a ária do Fantasma da Ópera e eu disse a ele que a gravaria – e gravei no estúdio para ele.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio