A equipe de Maurílio, dupla de Luiza, divulgou um comunicado pedindo ajuda no Instagram Stories: o cantor precisa de doações de sangue com urgência. Internado há cerca de uma semana após sofrer parada cardíaca, o sertanejo apresentou melhora, mas segue em estado grave.
De acordo com o comunicado, os contribuintes podem ser de qualquer tipo sanguíneo e devem comparecer ao Instituto Goiano de Oncologia e Hematologia, localizado em Goiânia (GO).
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Local: INGOH – Av. 87, nº 598 setor sul.
Horário: de segunda a sexta das 7h à 13h e aos sábados das 8h ao 12h.
Faça seu agendamento através do contato: 99678-6888.
O boletim médico atualizado desta terça-feira (21) apontou que o cantor realizou tomografia de crânio ontem e “foi evidenciada inflamação e edema no sistema nervoso central”. Segundo o hospital, o quadro é grave, mas Maurílio já está recebendo tratamento.
Confira boletim médico mais recente na íntegra:
“O hospital informa que o sr. Maurílio Delmont Ribeiro segue internado na UTI da Unidade, ainda em estado grave, em melhora do quadro clinico. Vem apresentando sinais de atividade neurológica nas últimas 24h, e segue realizando exames clínicos. Função renal segue em melhora, ainda em hemodiálise. Apesar de seguir entubado, teve melhora importante do padrão respiratório, estando no momento respirando espontaneamente, precisando apenas de suporte do ventilador. Segue aos cuidados da equipe multidisciplinar da unidade.”
Maurílio recebeu a visita da esposa Luana Ramos ontem de manhã. Ela relatou que conversou com o cantor e observou reações como choro, espasmos e tosse, o que, segundo os médicos, indica que ele estava ouvindo o que ela estava falando e, portanto, retomando a consciência.
O sertanejo foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar após sofrer três paradas cardíacas e ficar em estado gravíssimo. Ele passou mal enquanto gravava sua participação em um DVD em Goiânia.