Desde os primeiros meses como casados, em meados de 2008, a imprensa especulou se Beyoncé e Jay-Z não formariam o casal mais poderoso da indústria musical.
Veja também:
Wanessa Camargo curte ‘noitada’ com famosa após término com Dado DolabellaSaiba se Justiça pode determinar exumação do corpo de Gugu após reviravolta do suposto filhoJustiça reabre caso do suposto filho de Gugu; entenda o motivoUm recente estudo divulgado da Forbes confirma a suspeita: um levantamento feito pela revista revelou que as fortunas dos artistas, se somadas, ultrapassariam o valor de 1,2 bilhões de dólares.
Enquanto a fortuna de Beyoncé ficaria perto dos 355 milhões de dólares, o rapper e proprietário da gravadora Roc Nation é responsável por ter mais de 900 milhões em patrimônio, resultado das vendas de suas músicas, álbuns e shows bem como seus lucros como empresário.
VEJA TAMBÉM: Vagina, Michelangelo e Tarantino: entenda o novo clipe de Ariana Grande
A revista destacou ainda que apesar de viverem juntos, os dois cantores conquistaram suas fortunas de maneiras bastante diferentes. Enquanto Beyoncé viu seu patrimônio crescer através das vendas de discos e lucros em turnês, Jay-Z conseguiu arrecadar milhões através dos negócios, administrando suas próprias empresas ou comprando empresas já existentes.
Um detalhe importante é que a Roc Nation administrada por Jay-Z empresaria grandes nomes do mundo da música tendo promovido músicas e shows de artistas como Rihanna, Mariah Carey, Shakira, Demi Lovato, Calvin Harris, Cláudia Leitte e Alicia Keys.
Recentemente o casal de um bilhão de dólares lançou de surpresa, um álbum completo intitulado Everything is Love e com o clipe do lead-single (“Apes**T”) sendo gravado no Museu do Louvre, que chegou a ser fechado exclusivamente para o vídeo dos artistas.