Maior hit de Michael Jackson foi “roubado” de dupla famosa

Publicado em 07/10/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Michael Jackson produziu uma infinidade de sucessos ao longo de sua carreira. Alguns foram mais memoráveis ​​do que outros, mas nenhum conseguiu superar a icônica Billie Jean de seu sexto álbum de estúdio Thriller. A história desconhecida de fundo da canção foi agora revelada em uma entrevista com a dupla pop dos anos 80 Hall & Oates.

Michael fez história quando apareceu na cerimônia da Motown 25 em 1983 para interpretar Billie Jean. Durante a apresentação da música icônica, o Rei do Pop executou o primeiro movimento de dança moonwalk ao vivo. Billie Jean de Jackson é sinônimo de movimento de dança, mas as pessoas podem não saber a verdade por trás da criação da música em si.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Embora Jackson fosse um compositor prolífico e incrível por si só, ele também se inspirou em muitos outros tipos de música. A década de 1980 foi repleta de bandas que produziram uma coleção inteiramente nova de canções em gêneros totalmente novos – que vão do soft rock ao pop eletrônico.

VEJA MAIS: Só de cueca! Leonardo relembra o dia em que foi socorrido por Xororó

Uma das maiores bandas da época era Hall & Oates – uma dupla de pop rock que cantou a lendária I Can’t Go For That (No Can Do).

Em uma entrevista recente ao The Independent, a dupla discutiu sua influência sobre Jackson quando o conheceram nos anos 80. Falando sobre o quão famosos e bem-sucedidos eles foram, Oates disse à publicação: “Você tem que se lembrar, nós lançamos um disco todos os anos de 1972-1986. Havíamos conquistado o número um após o número um em todo o mundo por 20 anos. Não queríamos perseguir a fama ou o sucesso comercial.”

As estrelas então contaram uma anedota muito surpreendente sobre sua influência secreta em Jackson e sua escrita de Billie Jean.

Oates continuou: “Chegamos ao topo no Live Aid em 1985 e Michael Jackson veio até nós nos bastidores. Ele disse que adorava dançar I Can’t Go For That, e isso inspirou a linha de baixo de sua música Billie Jean.”

Billie Jean se tornou uma das canções de maior sucesso do Rei do Pop, e ganhou disco de platina em nove países.

Foi o segundo single do álbum Thriller, depois de The Girl is Mine e antes de Beat It.

Tragicamente, Michael Jackson morreu em 25 de junho de 2009 após sofrer intoxicação aguda em sua casa em North Carolwood Drive. Pouco antes de Jackson morrer, seu biógrafo oficial Ian Halperin afirmou que a estrela de Thriller sofria de uma série de doenças, diminuindo sua qualidade de vida.

Em 2008, Halperin disse ao The Sun que a situação do homem de 49 anos era “crítica“.

Halperin disse à publicação: “Ele precisa de um transplante de pulmão, mas pode estar muito fraco para realizá-lo.” Halperin continuou: “Ele também tem enfisema e sangramento gastrointestinal crônico, que seus médicos tiveram muita dificuldade em parar.”

A morte da lendária estrela foi anunciada como homicídio pelo legista depois que deduziram que ele havia recebido uma série de drogas. Depois disso, seu médico pessoal, Conrad Murray, foi condenado por homicídio involuntário em 2011. O médico cumpriu dois anos de sua sentença de quatro anos por bom comportamento.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio