Nova série do YouTube com Agnes Nunes, celebrará Elza Soares, Sandra Sá e grandes cantoras negras

Publicado em 13/12/2021 14:54
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Estreia no dia 16 de dezembro a série Abre Alas, nova produção do YouTube Originals, no canal da cantora baiana Agnes Nunes. Na série documental de seis episódios, a jovem faz uma homenagem às mulheres pretas que abriram caminho no mercado musical do país para outras artistas negras e sempre foram suas inspirações.

(FOTO: Reprodução)

A série Abre Alas faz uma reflexão sobre o passado e o presente das mulheres negras na música produzida no Brasil. A produção reúne ícones de diferentes gêneros musicais para descobrir como uma precursora abre caminhos para a geração seguinte de cantoras. Dividida em seis episódios, a série original criada pela Hysteria e produzida pela Conspiração traz Agnes se encontrando com grandes nomes como Elza Soares, Sandra Sá, Preta Gil, Liniker, Tássia Reis e Margareth Menezes para compartilhar histórias e experiências de vida e carreira, além de cantarem juntas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com 19 anos de idade, Agnes Nunes conquistou o público na internet com covers de músicas de diversos artistas, de Alceu Valença a Gloria Groove, arrancando elogios de famosos como Caetano Veloso e Elza Soares. Enquanto trabalha no seu primeiro álbum de estúdio, a cantora lançou três singles e clipes neste ano: Última Dança, Cabelo Bagunçado, e VISH, que já conquistaram milhões de visualizações no YouTube.

VEJA MAIS: Silva anuncia colaboração com Marina Sena e RDD: “Te Vi Na Rua”

“Eu me sinto honrada em poder apresentar essa série documental que fala sobre histórias de mulheres tão admiráveis, que me inspiram desde sempre, na música e na vida. Hoje, me espelho nessas e em tantas outras para trazer a minha música com amor e verdade, pra que daqui muitos anos eu continue sendo ouvida e entendida, assim como Elza, Sandra, Margareth e tantas lindas vozes pretas”, afirma Agnes Nunes.

“Abre Alas é um marco na minha carreira. O convite chegou da Hysteria, que tem esse papel de colocar as mulheres à frente das narrativas. Foi a primeira vez que eu fiz um projeto apenas sobre mulheres negras com uma equipe majoritariamente feminina e maciçamente negra. Eu olhava ao meu redor e me via ali”, conta Maristela Mattos, diretora e roteirista da docussérie. 

Confira o trailer:

Serviço

O que: YouTube Originals Abre Alas

Onde: Canal de Agnes Nunes no YouTube

Quando: Estreia em 16 de dezembro com episódios publicados semanalmente.

Negra Li homenageará Sandra de Sá no WME Awards

Com apresentação de Preta Gil o prêmio Women’s Music Events Awards (WME) by Music2! Em sua quinta edição premiará 17 categorias, divididas entre voto popular, técnico e homenageadas pelo conjunto de sua obra. Este ano, as homenageadas são artistas cuja atuação se fez necessária à herança histórica musical do país: a cantora, compositora e instrumentista Sandra de Sá; e, em homenagem póstuma, a cantora Cássia Eller, falecida em 29 de dezembro de 2001, aos 39 anos. Com grandes nomes da música interpretando canções que transformaram décadas, o protagonismo dessas grandes mulheres será celebrado em shows especialmente pensados para a premiação. 

(FOTO: Reprodução)

Sandra de Sá é uma estrela da música popular brasileira, começou sua carreira nos anos 80 e, desde então, vem apresentando seu talento único ao público, comovendo milhares de pessoas ao redor do país, com seus hits de sucesso como “Joga Fora”, “Bye Bye Tristeza, Olhos Coloridos, Soul de Verão”, entre outros tantos sucessos colecionados pela cantora que abriu caminho para as próximas gerações de cantoras pretas no mercado da música nacional. 

A homenagem a Sandra de Sá, será feita em forma de medley musical, reunindo grandes nomes da música brasileira em uma performance que destaca os sucessos do repertório musical da homenageada. No palco estarão as cantoras Negra Li, Preta Gil, Paula Lima, Fernanda Abreu ao lado de Sandra de Sá. O evento acontecerá no próximo dia 16, no Teatro B32, em São Paulo.  

Sobre a importância de Sandra em sua obra, Negra Li comenta: “A Sandra de Sá é uma das minhas maiores referências, mesmo antes de ser cantora. Me identifiquei de primeira com sua voz, timbre. Já fizemos papel de mãe e filha no ‘Antônia’, alguns shows juntas e sou muito grata por ter vivido esses momentos próximos a ela. Sempre será uma honra homenageá-la.”

Vale lembrar que em maio deste ano, Negra Li revisitou um dos grandes sucessos de Sandra, fazendo uma nova versão do clássico “Joga Fora”. A cantora e rapper vem preparando várias novidades para o ano de 2022, sendo a primeira delas um single já para o mês de janeiro.

Lexa, MC Carol, Negra Li e Di Ferrero podem entrar no BBB 22

Lexa, MC Carol e Negra Li estão cotadas para entrar no BBB 22. A edição que vem, será do mesmo formato da dos dois anos anteriores, com famosos e anônimos.

Segundo o “Observatório da TV”, Boninho se reuniu com os produtores do programa no início da última semana e, neste encontro, alguns nomes foram levantados.

Outros nomes famosos também foram levantados, como Jeniffer Nascimento, Rodrigo Simas, Di Ferrero, Aline Riscado, Marco Luque, Carol Trentini, Ícaro Silva, Roberta Rodrigues, Arthur Aguiar, Jéssica Ellen, Sérgio Loroza, Rodrigo Pandolfo, Erika Januza e Julia Byrro.

O confinamento inicial é dia 7 de janeiro, e os contratos só devem ser assinados na segunda metade de dezembro.

Lexa responde acusação de estar dançando sem calcinha

Atualmente, as músicas que mais viralizam na web são as que tem coreografia no TikTok. Com isso, a cantora Lexa, publicou um vídeo dançando seu último lançamento, “BRUTA“. A musa deu tudo de si, mesmo sem muitas produções. Porém, os chatos de plantão conseguiram fazer alguns comentários em cima do vídeo.

Lexa fez o vídeo usando uma calça larguinha. Mas, um hater afirmou que ela estava sem calcinha. Isso foi o suficiente para que outras pessoas também comentassem.

Acabei de chegar de Paris, cabelo molhado e pijama… dançando BRUTA ( jogada bruta ) essa semana sai a coreografia oficial no meu canal“, escreveu Lexa.

Qual a necessidade de uma pessoa fazer um vídeo sem calcinha?! Está querendo o quê?! Kkkkkk“, debochou o hater.

Contudo, se engana quem acha que Lexa ficaria quieta. “Qual a necessidade do seu comentário? E sim, eu estou usando calcinha, já que você está tão preocupada“.

MC Guimê faz surpresa extremamente fofa para Lexa

Após passar um temporada no Rio de Janeiro, cumprindo compromissos, a cantora Lexa voltou para São Paulo. No entanto, o que ela não esperava é que seria extremamente bem recebida com flores e chocolates pelo seu marido, MC Guimê.

“Ganhei a minha noite! Te amo tanto, tanto, tanto”, escreveu ela por meio dos Stories de seu Instagram, mostrando o funkeiro com os presentes em mãos.

Além disso, recentemente Lexa falou porque não expõe tanto seu relacionamento com MC Guimê na web: “É assim, gente, ele aparece, mas eu prefiro expor mais a minha vida profissional do que a pessoal. Mais pessoas me conhecem pela minha carreira do que pela minha relação”, explicou ela na ocasião.

(Foto: Reprodução)

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio