Com a proposta de gerar mais interação e engajamento entre os fãs na divulgação do seu novo disco “Meu Coco”, Caetano Veloso se junta à Vitulo, estúdio digital de desenvolvimento de conteúdos com realidade aumentada para marcas, por intermédio da Sony Music, para desenvolver os filtros para a rede social Instagram. Com as inovações, os usuários poderão se transportar para a obra em três versões diferentes.
O primeiro filtro coloca o usuário na capa do novo álbum do cantor. No segundo, permite recriar cinco cenas do clipe “Anjos Tronchos”. E o último coloca Caetano dançando a música “Sem Samba Não Dá” que pode ser projetado no ambiente do usuário, completando a experiência imersiva.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Unir a tecnologia ao projeto de um dos maiores artistas brasileiros de todos os tempos é, além de gratificante, muito enriquecedor como canal de troca direto. O público encontra uma oportunidade de se aproximar verdadeiramente da obra, em uma experiência mais memorável graças aos elementos digitais. Ficamos muito felizes pela confiança da Sony e do Caetano em nosso trabalho”, declara o fundador e diretor criativo da Vitulo, Gustavo Vitulo, que já desenvolveu trabalhos semelhantes como o em parceria com a artista visual Marcela Cantuária para o álbum “Portas” da Marisa Monte, por meio da gravadora.
Para experimentar os filtros exclusivos do artista, basta acessar o perfil oficial do cantor Caetano Veloso no Instagram e tocar no ícone de estrelinhas abaixo dos destaques de stories.
Sobre a Vitulo
Fundada em abril de 2021 por Gustavo Vitulo e Pedro Cormann, a Vitulo é uma startup de conteúdos digitais, que oferece soluções relacionadas a novas tecnologias e marketing para grandes marcas e agências. Com o uso de Realidade Aumentada (AR), design interativo e programação, a empresa tem como objetivo engajar e entreter as pessoas por meio de experiências inovadoras. Atualmente, a Vitulo faz parte do seleto grupo da Spark AR Partner Network, comunidade global de desenvolvedores de realidade aumentada do Facebook. A startup já criou diversos filtros dentro destes canais, para clientes como Calvin Klein, Tiffany & Co, L’Oréal, Samsung, Natura, Sony Music e iFood. Mais informações estão disponíveis no site oficial da Vitulo.