Queen e Adam Lambert anunciam álbum ‘Live Around the World’

Publicado em 20/08/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A banda Queen, atualmente composta por Brian May, Roger Taylor e o vocalista Adam Lambert acabam de fazer um anúncio importante nesta quinta-feira (20).

A banda teve que cancelar seus planos de turnê de verão devido à pandemia do novo coronavírus, mas eles decidiram compensar os fãs lançando seu primeiro álbum ao vivo. Queen + Adam Live Around the World. Foi gravado em shows ao longo de várias turnês nos últimos seis anos e será lançado em 2 de outubro em CD, DVD, Blu-ray e vinil.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Não tínhamos assistido a esses clipes antes; estávamos sempre muito ocupados com a turnê ”, diz o baterista Roger Taylor. “Não sabíamos como a banda soava bem. Então pensamos, bem, talvez haja um álbum ao vivo com os destaques dos shows que fizemos nos últimos oito anos com Adam Lambert.

LEIA TAMBÉM: Atriz global chama Marília Mendonça de “ridícula” após piada transfóbica

Enquanto todos nós lutamos com o desafio de criar shows ao vivo em um mundo dominado por um inimigo viral formidável”, o guitarrista Brian May acrescenta, “Parecia o momento perfeito para criarmos uma coleção de destaques ao vivo escolhidos a dedo de nossos shows do Queen nos últimos sete anos com nosso irmão Adam Lambert.

O álbum é repleto de sucessos como “Another One Bites the Dust“, “Under Pressure eNow I’m Here“, embora haja canções menos conhecidas como “Tear It Up” e “I Was Born to Love You“. Ele termina com o dia 16 de fevereiro de 2020 da banda no ANZ Stadium em Sydney, Austrália, onde eles recriaram seu lendário medley Live Aid como parte do show beneficente Fire Fight.

Foi um evento histórico para uma grande causa – com talvez o nível de adrenalina mais alto desde o Live Aid original em 1985”, disse May em um comunicado. “Fico particularmente feliz que agora possamos compartilhar este momento único com o mundo inteiro.

Queen + Adam Lambert planejam retomar sua turnê Rhapsody em maio de 2021 com uma longa série de shows europeus, mas eles realmente não sabem se reuniões em massa serão viáveis ​​naquele momento. “Todos nós temos os dedos cruzados por uma vacina”, disse Taylor à Rolling Stone em julho. “Se não houver vacina, não tenho certeza se isso vai acontecer … Ficarei confortável [fazendo os programas] se sentir que o risco para as pessoas na audiência é inexistente ou muito baixo. Eu não ficaria surpreso se as pessoas usassem máscaras em um ano. Veremos. Como todo mundo, eu não sei.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio