Elvis Presley tinha uma grande coleção de álbuns quando morreu, mas seu último álbum, Moody Blue, foi extremamente único, já que foi produzido de uma forma muito incomum para a época – agora, é um item de colecionador.
Os fãs de Elvis ficaram simplesmente arrasados quando o Rei do Rock N Roll morreu em 1977. Milhares viram o incrível artista ser finalmente sepultado após sofrer uma parada cardíaca em sua casa em Graceland, Memphis. Claro, a morte do Rei foi extremamente inesperada, pois dois meses antes viu o lançamento do que seria seu último álbum, Moody Blue.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Moody Blue foi lançado em julho de 1977, e reuniu várias canções que Presley tocava ao vivo há algum tempo.
A faixa-título, Moody Blue, foi lançada como single em novembro de 1976 e até alcançou o primeiro lugar na parada de singles da Billboard Country.
VEJA TAMBÉM: Após Luísa Sonza assumir novo namoro, Whindersson Nunes debocha
Enquanto o álbum em si alcançou o status de número um também, antes de cair no gráfico rapidamente. Pouco depois da morte de Presley, no entanto, atingiu o número três na parada em 10 de setembro de 1977. A gravadora de Elvis Presley, RCA Records, gravou o álbum em um vinil azul, em referência à faixa-título do álbum. Na época, os discos de vinil coloridos eram muito incomuns e quase nunca apareciam em um grande lançamento.
Enquanto o vinil azul incomum era certamente um item de colecionador na época, a verdadeira peça de colecionador é o vinil preto, que foi produzido brevemente antes da morte de Presley. Pouco depois da morte do rei, porém, o vinil voltou a ser azul. De todos os álbuns do King, Moody Blue é talvez um dos mais conhecidos. Dentro dele, os fãs certamente saberão que contém músicas enormes e lendárias, como Unchained Melody e If You Love Me (Let Me Know).