Pela primeira na era digital, um artista conseguiu ultrapassar a marca de 10 bilhões de streamings de suas músicas na Apple Music. E foi o sucesso das 25 músicas do “Scorpion”, álbum duplo lançado por Drake que conseguiu quebrar o recorde da plataforma.
Veja também:
Artistas da Non Stop se destacam no Prêmio iBest 2024 em Porto AlegreMumuzinho se prepara para realizar um megashow de "Conectado" no Rio de JaneiroPoliana Rocha expõe registro íntimo antigo ao lado de Leonardo e Zé Felipe; veja!Vale lembrar que desde sua estreia o álbum vem quebrando inúmeros recordes. Na Billboard e no Spotify, o rapper canadense já superou outros inúmeros artistas, tudo graças a imensa aceitação do público com seu novo álbum duplo.
Porém, a revista Rolling Stones coloca em xeque se estes números, de fato, valeriam alguma coisa. Isto porque, segundo a revista, na era em que se ouvir música é de graça, as pessoas acabam escutando artistas e gêneros diferentes, algo que era mais raro na época dos CDs e LPs. Outro argumento da publicação é que o serviço “free” do Spotify, por exemplo, acaba forçando ocasionalmente o usuário a ouvir músicas que ele não escolheu, o que aumenta a audiência de alguns artistas.
De qualquer forma, mais uma vez Drake pode se orgulhar de ter conquistado mais um recorde pessoal para a coleção.