Abriu o jogo

Autor de ‘Renascer’, Bruno Luperi aponta frustração com remake: “Senti falta”

O neto de Benedito Ruy Barbosa confessou o que teria feito diferente na adaptação da novela

Publicado em 05/09/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Bruno Luperi fez um balanço sobre o remake de Renascer, que termina nesta próxima sexta-feira (6). Em meio ao status de fraca repercussão e resultados aquém do esperado pela Globo, o autor da novela comentou o que teria feito diferente.

Em entrevista ao podcast Papo de Novela, do Gshow, o neto de Benedito Ruy Barbosa, autor da versão original, de 1993, admitiu ter sentido falta em torno da retratação realista do pano de fundo da produção, em Ilhéus, na Bahia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“É fácil chegar [e responder o que mudaria na novela] depois que a obra tá pronta. Acho que senti um pouco de falta de a gente conseguir pisar mais na Bahia, em Ilhéus, de verdade. Ilhéus é uma paisagem exuberante, é uma região maravilhosa. Como o pantanal é. A gente tem esses lugares que são meio vetores do que é o Brasil. Pulsa muito Brasil ali, é muito vivo”, explicou Bruno Luperi, que descreveu alguns desafios vividos em trazer algumas tramas e personagens de Renascer para os dias atuais.

“Eu tive algumas dúvidas em relação aos personagens. Acho que é uma novela que tem um teor de complexidade muito grande. (…) Eu me lembro da minha sensação de pegar a novela original e pensar: ‘Como trago isso pra hoje, essa persona, como se fosse uma semente que eu plantei num novo jardim?’”, confessou o autor.

“Acho que são personagens que se adensaram muito psicologicamente. Pra mim, esse laboratório é uma delícia. A matéria-prima do meu trabalho é a vida, tô colocando vida a esses personagens e vendo como o elenco consegue colocar mais camadas, mergulhas neles”, pontuou Bruno.

VEJA MAIS: Bruno Luperi, autor de ‘Renascer’, tem projeto de novela inédita avaliado pela Globo

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio