Babu Santana, ator, concedeu entrevista ao IBahia no último domingo (29), em pleno Festival de Verão, e confessou que anda triste com o que tem acontecido com o baiano Davi, no BBB 24.
‘Me dá pena’
“Aqui fora muitos de nós somos mal julgados e não tem uma câmera pra gente provar. Nesse caso, várias câmeras. E acho que o jogo, também, levam as pessoas à assim, ‘bom, já que eu conquistei todos vocês, eu que to certo, o Brasil tá com a gente’ e começa a remar mais pra longe da maré. Sinceramente, me dá pena, porque você vê a pessoa ali perto da beira e vai remando lá pra baixo. Quem é racista, eu tenho vergonha alheia, porque é uma coisa tão antiga e infelizmente não é aqui que a gente vai criar um debate vertical”, desabafou.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
LEIA AGORA: Galã das novelas, Rafael Cardoso deixa a TV Globo após 15 anos
Contudo, o ex-BBB acredita que o baiano pode superar as críticas dos colegas. “A gente pode falar uma frase de efeito ou outra, mas eu prefiro ficar no comentário de que é um jogo e que a gente pode mudar. […] Vamos nos fortalecer. Porque racismo não é pra gente ficar debatendo, não são os brancos que vão delimitar o que é racismo e o que não é racismo, porque a gente tem que unir porque a gente já sabe o que tem que fazer”, comentou.
Mais cedo, Rodriguinho chamou Davi de burro após ele ter ganhado bolsa de medicina. Wanessa Camargo acabou oferecendo a oportunidade.