SAIBA MAIS!

Band confirma saída de Datena da emissora; relembre qual era o salário do apresentador

José Luiz Datena deixou à emissora após 21 anos de contrato

Publicado em 28/11/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta quinta-feira (28), a Band confirmou a saída de José Luiz Datena da emissora após 21 anos de contrato, encerrando a parceria “em comum acordo”. O apresentador, conhecido por seu trabalho no jornalismo policial, ficou marcado principalmente à frente do programa Brasil Urgente. Durante sua trajetória na Band, Datena também teve passagens de sucesso por coberturas esportivas e programas de entretenimento.

“Em comum acordo, Band e o apresentador José Luiz Datena encerram o contrato. Datena comandou com sucesso e grande audiência durante anos o programa Brasil Urgente, assim como participou brilhantemente de coberturas esportivas e programas de entretenimento. A Band reforça o enorme carinho por Datena e os laços de amizade com o profissional, que tem uma trajetória de enorme êxito no Grupo Bandeirantes há mais de 20 anos”, disse a emissora.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Embora a emissora tenha destacado a amizade e o carinho por Datena, o motivo da saída não foi oficialmente revelado. Especula-se que sua entrada na política, como filiado ao PSDB e candidato a prefeito de São Paulo em 2024, tenha influenciado a decisão. Durante sua campanha, Datena teve um desempenho modesto nas urnas, com 1,84% dos votos, e protagonizou um episódio polêmico ao agredir o adversário Pablo Marçal durante um debate ao vivo na RedeTV!

Desde o início da agenda política de Datena, o programa Brasil Urgente tem sido comandado por seu filho, Joel Datena, mas a Band ainda não confirmou se ele permanecerá à frente da atração.

Qual era o salário de Datena na Band?

Em relação ao salário, estima-se que Datena recebesse cerca de R$ 600 mil mensais em 2024. Em entrevistas anteriores, o apresentador chegou a revelar que, em alguns momentos, recebeu mais de R$ 1 milhão por mês. Quando começou a cogitar sua candidatura política, Datena teria proposto uma redução de 70% no seu salário, a fim de evitar que sua remuneração fosse vista como parte de uma estratégia eleitoral. As informações foram divulgadas pelo Estadão.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio