Histórico

Beyoncé se torna a artista mais premiada da história do Grammy

Queen B conquistou 4 das 9 indicações na edição deste ano da premiação

Publicado em 06/02/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Beyoncé se tornou a artista com o maior número de vitória na história do Grammy Awards, realizado na noite deste domingo (5). A cantora de 41 anos tinha a marca de 28 estatuetas antes da realização da cerimônia, e precisava ganhar 4 das 9 indicações para superar o maestro Georg Solti, que ganhou 31 vezes.

Durante a pré-cerimônia, a Queen B já havia levado dois prêmios, pelas músicas ‘Break My Soul’ e ‘Plastic Off The Sofa’, sendo que precisaria de mais duas durante a premiação principal para atingir o recorde.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

‘Cuff It’, segundo single do álbum Renaissance, por sua vez, levou a estatueta de Melhor Música R&B, e a segunda foi na categoria Álbum de Dance/Eletrônica, que ela venceu com o sétimo disco, mas perdeu em uma das categorias principais, e mais aguardadas: Álbum do Ano.

No discurso, Beyoncé se emocionou, e concedeu agradecimentos. “Estou tentando apenas absorver essa noite. Quero agradecer Deus por me proteger. Quero agradecer meu tio, que não está aqui. Meus pais, por me amarem. Meu lindo marido, meus três filhos lindos que estão em casa assistindo. Que Deus abençoe vocês. Muito obrigada ao Grammy”, disse ela.

VEJA MAIS: Beyoncé anuncia ‘Renaissance World Tour’ e divulga 47 datas de shows

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio