Há alguns dias, Carmo Dalla Vecchia decidiu expor os ataques homofóbicos que recebe, infelizmente, com frequência em suas redes sociais. Na ocasião, até o filho do ator foi alvo e por esse motivo, Carmo não deixou quieto e decidiu fazer uma denúncia formal na polícia.
Ao lado dos seus advogados, Carmo anunciou nas redes sociais que, os ataques não ficarão impunes e decidiu dar parte. O caso será investigado pelo DECRADI (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância), do Rio de Janeiro.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“A responsabilização penal daqueles que se valem do anonimato da internet para injuriar e discriminar pessoas por sua orientação sexual é necessária e pedagógica. Precisamos aprender a nos respeitar sempre, em qualquer lugar e de todas as formas. Unidos, construiremos uma sociedade melhor”, escreveu, nas redes sociais.
Veja mais: Rodrigo Mussi abre o jogo sobre vida pessoal após acidente: “Sou discreto”
Ataques
Casaco com João Emanuel Carneiro, o ator é papai de Pedro, de 3 anos e após receber inúmeros comentários criminosos, decidiu colocar um basta expondo nas redes sociais. Em um certo ataque, o ator e o marido foram chamados de ‘vermes’.
“Teus filhos serão gays iguais a você. Tu vai ensiná-los a ser assim. É por isto que o mundo está repleto de vocês, porque vocês influenciam os garotos a serem assim. Seus vermes”, disse um internauta, na ocasião.
Na ocasião, o ator rebateu os comentários homofóbicos, especialmente do internauta que lhe chamou de verme. “Será que os seus sairão iguais a você? Se saírem, eu os abraço também. Eu entendo. Faltou amor, carinho, afeto, deve ter sido difícil. E pela sua fala, continua sendo”, respondeu.