Luto

Celeste Arantes, a mãe de Pelé, morre aos 101 anos

A rainha-mãe é mineira de Três Corações e teve três filhos

Publicado em 21/06/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Celeste Arantes, mãe do lendário Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, faleceu aos 101 anos nesta sexta-feira (21) em Santos, litoral de São Paulo. A matriarca mineira de Três Corações, teve três filhos: Pelé, Jair (Zoca) e Maria Lúcia, que cuidava dela. Segundo apuração do g1, Celeste estava hospitalizada há oito dias, porém a causa da morte não foi divulgada.

Todos os filhos de Dona Celeste são frutos do casamento com João Ramos do Nascimento, conhecido como Dondinho, que permaneceu ao lado dela até sua morte em 1996. Mesmo com uma carreira curta e marcada por lesões, Dondinho foi um jogador de futebol influente para Pelé, embora Celeste inicialmente tivesse resistência ao futebol devido às dificuldades enfrentadas pelo marido no esporte.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Xuxa faz confissões íntimas sobre vida sexual com Pelé: “Transei legal”

Pouco antes de falecer aos 82 anos, Pelé homenageou a mãe em seu centésimo aniversário em 20 de novembro de 2022, escrevendo nas redes sociais: “Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho”. Pelé compartilhou fotos e expressou sua gratidão pela presença constante de Celeste em sua vida.

Celeste Arantes sempre sonhou que seu filho, carinhosamente chamado de Dico, fosse uma boa pessoa e mantivesse a fé. “Ele falava que não era fácil ficar longe, sofria de saudade da família. Mas que deveria continuar para conseguir chegar ao seu objetivo de vencer”, contou Celeste em uma entrevista de 2012 para A Tribuna, intermediada pela neta Danielle. Essa fé e resiliência acompanhariam Pelé ao longo de sua vida, um legado duradouro da mãe que ele tanto amava.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio