A fase não anda nada boa para Chimbinha, após o fim do casamento de 18 anos com Joelma e ter sido acusado de traição, o nome do músico é envolvido em outra polêmica. Na terça-feira (8), Joelma prestou queixa contra o ex-marido na delegacia de Jaderlândia, na cidade de Ananindeua, no Pará. Em depoimento, ela disse temer por sua integridade física e moral afirmando que “Chimbinha tem histórico violento e que, segundo ela, teria agredido fisicamente um dançarino do grupo”.
Após a revelação de Joelma, Leicy Sposito, ex-dançarino da Calypso, resolveu se pronunciar sobre o assunto e disse o motivo que resultou em sua saída. “Dancei por muitos anos com a Calypso. Entre idas e vindas foram quase seis anos. Tive muitos problemas com o Chimbinha. Ele me agrediu em uma viagem que a gente fez para a África, logo depois da gravação de um DVD em Ceilândia. Aconteceu uma discussão na cozinha por causa do tempero de uma comida que ele não era a favor e que eu coloquei no arroz. Por causa dessa simples besteira, ele me agrediu. Me deu um soco no peito de mão fechada”, disse em entrevista à colunista Fabiola Repeirt.
O dançarino ainda disse que Chimbinha é uma pessoa preconceituosa. “Acabei processando a banda, mas nunca levei isso para a mídia por causa da Joelma, para não prejudicá-la. Ela nunca teve nada a ver, sempre foi uma pessoa maravilhosa comigo, foi amiga, esteve do meu lado. O Chimbinha é uma pessoa preconceituosa, ele já falou coisas absurdas na minha cara pela minha opção sexual, me chamando de viado, de gay“, disparou.
O resultado da confusão foi um processo judicial e a saída definitiva do dançarino da banda. “Ele me agrediu, eu retirei a queixa, perdoei, voltei para o Calypso. Logo depois ele tentou me agredir de novo em um trio elétrico. Era um show de Carnaval no Recife. Aí depois disso eu desci do trio, chorei, falei com a Joelma, saí da banda e continuei com o processo”, concluiu Leicy.