Luto

Cid Moreira: famosos lamentam morte do primeiro âncora do ‘Jornal Nacional’, aos 97 anos

O jornalista veterano morreu na manhã desta quinta (3)

Publicado em 03/10/2024 10:12
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cid Moreira, um dos jornalistas mais conhecidos da TV brasileira, morreu nesta quinta-feira (3), aos 97 anos. O apresentador teve seu falecimento confirmado pela esposa, Fátima Sampaio, ao Encontro com Patrícia Poeta, da Globo.

O veterano estava internado há cerca de um mês, no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, no tratamento de uma pneumonia. Há alguns anos, ele já vinha enfrentando dificuldades com o funcionamento dos rins, e em virtude da situação, realizava sessões de diálise frequentes.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nascido em Taubaté, no interior de São Paulo, no dia 29 de setembro de 1927, Cid Moreira deu início à carreira no rádio, e construiu seu legado na TV, em que permaneceu por 27 anos à frente do Jornal Nacional, tendo sido responsável por noticiar momentos marcantes da história do Brasil e do mundo, da fase da redemocratização na política, e dentre outros fatos.

Nas redes sociais, diversos famosos lamentaram a morte de Cid Moreira, e publicaram uma homenagem em despedida ao dono da voz inconfundível do jornalismo brasileiro. Confira:

Ana Maria Braga, apresentadora: “Cid Moreira, sua voz e talento marcaram gerações e transformaram o jornalismo brasileiro. Agradecemos por sua dedicação e por nos ensinar a importância da verdade. Sua contribuição será eternamente lembrada. Descanse em paz.”

Celso Portiolli, apresentador: “Hoje nos despedimos de uma das vozes mais marcantes da história da televisão brasileira. Cid Moreira, aos 97 anos, partiu, mas sua voz e legado ficarão eternizados. Muito mais do que um ícone do Jornal Nacional, ele soube se reinventar e levar sua sabedoria e carinho ao público, seja nas redes sociais ou através da gravação da Bíblia, um trabalho que tocou e inspirou milhões de pessoas. Cid sempre foi um exemplo de generosidade e dedicação, mantendo uma conexão verdadeira com seus fãs ao longo de décadas. Que sua jornada seja de luz e que Deus conforte o coração dos amigos e familiares neste momento difícil. Sua voz será sempre lembrada, mas o ser humano incrível que ele foi, esse nunca será esquecido. Descanse em paz, Cid Moreira.”

Paulo Ricardo, cantor: “A voz… RIP Cid Moreira”

VEJA MAIS: Esposa de Cid Moreira detona polêmica com filho adotivo do jornalista após acusações

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio