Os filhos de pessoas famosas, mesmo que tenham uma vida mais discreta e longe dos holofotes, sempre acabam se tornando assunto na mídia por consequência da fama dos pais. A repercussão chega a ser ainda maior quando envolvem questões de sexualidade e identidade de gênero. É o caso, por exemplo, dos filhos de famosos que são transexuais.
Abaixo, o Observatório dos Famosos listou 7 celebridades muito conhecidas pelo público, que têm filhos transexuais e que já comentaram sobre isso em entrevistas ou nas redes sociais. Confira!
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Marcelo Tas, pai de Luc
O apresentador Marcelo Tas é pai de Luc, que atua como advogado na Organização dos Estados Americanos (OEA). Primeiro, o filho se assumiu bissexual, quando tinha 15 anos. Depois, aos 22, comentou sobre sua transexualidade com o pai.
“As questões de sexualidade e gênero são importantes. Mas não são mais importantes do que o amor incondicional que devemos manter na nossa família. Este sim é o assunto mais importante da nossa vida”, disse Marcelo em entrevista à revista Crescer, em 2019.
José de Abreu, pai de Bia
No caso de José de Abreu, ele tem uma filha trans: Bia, que é a sua caçula. Em 2021, o famoso comentou sobre o apoio que deu para a jovem quando ela, que se chamava Bernardo, passou pela transição.
“Minha última filha é trans. Era Bernardo, agora é Bia. Já estamos vivendo há dois anos assim. Eu apoiei desde o primeiro dia que soube”, declarou o ator, em entrevista à Naiara Andrade, do EXTRA. “Estamos fazendo um trabalho lento, com assistência psicológica, e espero que ela encontre o seu caminho e seja feliz”, complementou o artista.
Mateus Carrieri, pai de Domenico
O ator Mateus Carrieri é pai de Domenico, mais conhecido como Nico. Em 2021, o famoso comentou sobre a transição de gênero do filho, que antes se chamava Anna Francesca.
“Estou me adaptando a essa realidade, da aceitação dele em relação ao gênero (…). É a primeira vez que estou falando sobre isso (…). Mas acho que está na hora mesmo e acho que ele sente isso”, disse Carrieri no podcast Paternidade.doc.
“Ele vai ter que ter essa paciência de entender esse comportamento de 14 anos. Saber que ele tem todo o apoio em casa e que vou comprar a briga dele fora de casa (…). No que eu puder proteger, eu vou. E dentro de casa, que é o porto seguro, vai ser o que ele quiser (…). Meus filhos me contam tudo o que eles fazem, o que querem”, completou o artista.
Gretchen, mãe de Thammy
No caso de Gretchen, não é apenas ela que é famosa. Seu filho Thammy, que se declarou homem transexual em 2014, também é uma pessoa muito conhecida na mídia. Em entrevistas e nas redes sociais, a cantora já comentou diversas vezes sobre o quanto apoia o filho.
“Ele é a pessoa mais importante da nossa família. Sou muito orgulhosa de ter um filho incrível como ele. Não sabia que daria à luz a um homem tão perfeito e maravilhoso”, destacou em uma homenagem.
Cher, mãe de Chaz
A cantora Cher é mãe do ator Chaz Bono. Ela já comentou em entrevista ao portal Pride Source, sobre a dificuldade de aceitar no início, a orientação do filho transexual.
“Nenhuma das vezes foi fácil. E acho que o medo de perder minha criança falou mais alto da segunda vez. Eu pensei ‘quem será essa nova pessoa?’. Eu sabia quem ele era naquele momento e pensei que estaria perdendo meu filho se ele se tornasse outra pessoa”, afirmou.
A cantora, no entanto, afirmou que tudo isso mudou e hoje apoia incondicionalmente a decisão de Chaz. “Se eu acordasse amanhã no corpo de um homem, ia querer arrancar meus olhos. Então entendi que, se é uma sensação tão dolorosa, não importa o que os outros pensem”, explicou Cher, que se tornou uma das maiores defensoras da causa entre artistas.
Toninho Cerezo, pai de Lea T
O treinador e ex-jogador de futebol Toninho Cerezo é pai de Lea T, que é modelo. Em entrevista ao UOL Esportes, o famoso disse que já chegou a ser demitido de um clube de futebol, após descobrirem que ele era pai da modelo trans.
“Na época, para o mundo do futebol, você precisava ver. Eu estava treinando um time, acho que era o Sport, e eu tenho quase certeza que eles me mandaram embora por causa disso. Eu acho que foi, espero que não, espero que eu esteja errado”, revelou Toninho, mencionando a demissão que ocorreu em 2010. Na época, o time negou que esse tenha sido o motivo da demissão.
Em 2018, Lea T revelou que teve muito medo de sua transição prejudicar a carreira do pai: “Tive medo por causa do futebol. Meu nome não foi Leandra Cerezo inicialmente, porque o Riccardo [referência ao estilista baiano Riccardo Tisci] me ajudou, mas também porque eu não queria que falassem que eu era Cerezo. Eu tinha medo de que isso pudesse prejudicar a carreira do meu pai”, revelou.
Wilson Witzel, pai de Erick Witzel
Wilson Witzel, ex-governador do Rio de Janeiro, é pai de Erick Witzel, que é Chef de Cozinha. Em fevereiro de 2022, o político celebrou o aniversário do filho nas redes sociais.
“Hoje é o dia dele, 28 primaveras. Minha ousadia foi recompensada, fiz um almoço especial para um grande chef. Obrigado por existir em nossas vidas e ser sempre uma fonte de inspiração pela pessoa maravilhosa que você é. Beijos do papai que te ama. P.S: aceitamos encomendas do risoto vegetariano à moda Witzel, sob a supervisão do chef Erick Witzel”, comentou.
VEJA MAIS: Conheça 10 famosos que têm irmãos gêmeos