Confira!

‘Cowboy Carter’: funk, Miley Cyrus e mais sobre o novo álbum de Beyoncé

O oitavo álbum de estúdio da Queen B! será lançado nesta sexta-feira (29), à meia-noite

Publicado em 28/03/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Beyoncé lançará, nesta próxima sexta-feira (29), Cowboy Carter, seu oitavo álbum de estúdio. A cantora norte-americana, que já disponibilizou os dois singles, ‘Texas Hold ‘Em’ e ’16 Carriages’, reunirá um total de 27 faixas, dentre elas, covers, parcerias e sonoridades inéditas na carreira.

Com lançamento nas plataformas digitais marcado para acontecer à meia-noite de cada país, a Queen B! divulgou a tracklist do projeto, que virá com uma regravação de ‘Jolene’, de Dolly Parton, e ‘Blackbird’, dos The Beatles.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apesar das fortes influências desde o título do disco que marca o segundo ato da trilogia que teve início com o aclamado Renaissance (2022), a cantora assegurou que não é totalmente country, e sim ‘um álbum Beyoncé’.

Dentre as colaborações de peso confirmadas, Beyoncé reuniu artistas como Miley Cyrus (‘II Most Wanted’), Post Malone (‘Levii’s Jeans’), Dolly Parton (‘Dolly P’), Tanner Adell (‘Blackbiird‘), Willie Nelson (‘YaYa’) em algumas das faixas do Cowboy Carter. Além destes, ela emplacou uma colaboração com Shaboozey, em ‘Spaghettii’, que, inclusive, reúne batidas de funk e rap.

Mais sobre ‘Cowboy Carter’

Ao anunciar a capa oficial do Cowboy Carter na última semana, Beyoncé falou sobre as críticas sofridas ao decidir se arriscar no gênero: “[Elas] me forçaram a superar as limitações que me foram impostas. O ACT II é o resultado de me desafiar e dedicar meu tempo para misturar gêneros e criar esse trabalho completo”, escreveu.

Além disto, a artista revelou ter produzido o projeto por completo há cinco anos, antes mesmo do lançamento do Renaissance, seu sétimo álbum, há quase dois anos. “Espero que esta oba seja uma experiência, criando outra jornada em que você possa fechar os olhos, começar do início e nunca mais parar. Este não é um álbum country. Este é um álbum da Beyoncé. Este é o ACT II, COWBOY CARTER, e tenho orgulho de compartilhá-lo com vocês!”, concluiu.

VEJA MAIS: Psoríase: confira o significado e os riscos da doença crônica enfrentada por Beyoncé

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio