Daniela Mercury, a Rainha do Axé, corre o risco de não realizar mais uma edição do famoso Pôr do Som, em 2025. O projeto, idealizado pela artista visando levar música e conscientização no dia 1º de janeiro, ficará de fora do Festival Virada Salvador.
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou, durante entrevista, que o evento começará entre os dias 27 e 31 de dezembro, não encerrando mais dia 1 de janeiro. Ou seja, a Rainha ficou de fora da festa.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
LEIA AGORA: Mania de Você: Mavi se disfarça e tenta roubar prova de crime em convento
‘Detestei’
O espaço, apelidado em 2017 como Arena Daniela Mercury, também foi trocado. Agora será Arena Parque dos Ventos, na Boca do Rio, em Salvador. Na web, os fãs da cantora se revoltaram. “Sem a Daniela Mercury na programação de um evento que acontece na arena que leva o seu nome, é além de desrespeitoso uma grande lacuna . Detestei!”, desabafou um. “Quero saber de Daniela no dia primeiro. O nome da arena é o nome da mulher. Ela tem que estar nesse evento importante”, reforçou outro.
A assessoria da cantora se manifestou e reforçou a importância de preservar o projeto. “A Prefeitura não nos comunicou nada oficialmente. O Pôr do Som é um projeto que completa 25 anos em 2025 e que começou justamente porque a cidade de Salvador não tinha uma festa de Réveillon. Durante 15 anos, Daniela Mercury aproveitou a estrutura que tivesse montada e patrocinou o resto todo para a cidade. Não foi à toa que o local do Festival da Virada foi batizado de Arena Daniela Mercury. Um reconhecimento justo à contribuição da artista para a cidade da Bahia e para a cultura do Brasil”, pontuou.
Em seu perfil, Daniela Mercury reforçou o seu orgulho em levar o Pôr do Som, que em 2025 completa 25 anos. “Tenho grande orgulho de ter criado uma evento que virou tradição na cidade de Salvador e atrai gente do mundo todo. O Por do Som completa 25 anos dia 1º de janeiro de 2025. Qual edição foi mais especial para você?”, comentou. O projeto Pôr do Som durante muitos anos foi exibido pela Band e já teve edição no Multishow, do Grupo Globo.