O debate sobre o uso excessivo de telas na infância ganha destaque com a preocupação de pais e especialistas. Chay Suede e Laura Neiva, pais de Maria e José, defendem uma abordagem rigorosa: seus filhos não têm acesso a tablets ou celulares. “Eles não têm nem acesso a qualquer coisa que seja uma tela”, afirma o ator, enfatizando a restrição ao gshow.
Conscientes da necessidade de equilibrar o trabalho com a vida familiar, Chay e Laura tentam minimizar o uso de celulares na frente das crianças. A televisão é permitida, mas com moderação e transformada em um evento especial, semelhante a uma ida ao cinema.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Veja também: Após ser confirmado em novela, Chay Suede embarca em aeroporto do Rio
Sheron Menezzes, mãe de Benjamin, compartilha a mesma abordagem, enfatizando que nunca considerou dar um celular ao filho. Embora permitam o uso ocasional de um tablet para entretenimento, Sheron e seu marido, Saulo Bernard, buscam controlar o acesso do filho, priorizando brincadeiras criativas e atividades físicas.
Benjamin, segundo eles, é uma “criança old school” que prefere brincar e não se sente pressionado a seguir padrões dos colegas. Essas medidas refletem uma preocupação crescente dos pais em equilibrar o mundo digital com uma infância saudável e criativa.