Polêmica

Domingos Meirelles sofre derrota na Justiça com ação milionária contra a Record

O jornalista foi contratado pela emissora de Edir Macedo entre 2014 e 2021

Publicado em 20/09/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Domingos Meirelles, que foi contratado pela Record entre 2014 e 2021, perdeu o processo trabalhista movido por ele contra a emissora. O pedido de R$ 3,5 milhões em reconhecimento de vínculo trabalhista não foi reconhecido pela Justiça do Trabalho de São Paulo, em decisão de primeira instância.

A juíza Camila Costa Koerich declarou que o jornalista não conseguiu apresentar provas suficientes que garantissem dados trabalhistas em torno do período em que ele prestou serviços na emissora da Barra Funda.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Não houve elementos probatórios suficientes para infirmar a natureza jurídica do contrato e comprovar a suposta fraude quanto aos elementos do vínculo empregatício (art. 9º da CLT), e não reconheço o vínculo empregatício entre as partes, julgando improcedentes todos os pedidos da petição inicial”, afirmou a magistrada, à reportagem da coluna Splash, do UOL.

Com o pedido solicitado por Domingos Meirelles tendo sido negado pela Justiça, ele foi condenado ao pagamento de custas do processo, em cerca de R$ 30 mil, utilizando o valor do salário mensal do jornalista, à época em que era contratado da emissora, para incrementar a decisão.

Na emissora de Edir Macedo, Meirelles comandou o Repórter Record Investigação, e durante a pandemia da Covid-19, foi um dos diversos profissionais dispensados pelo canal, em meio à crise financeira que foi instaurada.

VEJA MAIS: Geraldo Luís culpa Record por fracasso após demissão: ‘Não me deixavam fazer nada’

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio