Mário Jorge Lobo Zagallo, o famoso Zagallo, morreu aos 92 anos nesta sexta-feira (05). Com uma carreira brilhante como jogador e técnico de futebol, sua partida chocou inúmeros famosos.
“Lamentamos profundamente a perda de Zagallo. O futebol se despede de um ícone e Maceió perde um de seus grandes orgulhos. Zagallo sempre será uma lenda do futebol que levou o nome de Alagoas ao mundo com sua dedicação e talento. É o único brasileiro a vencer 4 copas, duas como jogador, uma como técnico e outra como auxiliar. Suas conquistas continuarão inspirando gerações. Meus sentimentos a toda família e admiradores”, disse o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
LEIA AGORA: Xuxa desabafa após documentário polêmico: ‘Estou aprendendo a lidar com a maldade’
O ex-futebolista Joubert Araújo Martins também lamentou a morte. “Meus sentimentos a todos seus familiares e amigos. Tenho muito a agradecer por tudo que fez por mim em minha carreira gratidão por tudo”.
O youtuber Felipe Neto também lamentou a morte do ex técnico da seleção brasileira. “Se foi uma das maiores lendas da história do futebol e do Botafogo. Gênio, inigualável, vencedor. Vá em paz, Zagallo. Obrigado por tudo!”, desabafou ele numa rede social.
Zagallo leva a conquista de ter sido o único futebolista tretacampeão da Copa do Mundo, algo que sempre foi muito celebrado por todos. Na época que era jogador, conquistou a Copa de 1958 e 1962. Em 1970, o Brasil ganhou a Copa ele sendo o técnico da seleção.
Na Copa que elevou os nomes de Romário e Bebeto, ele era o coordenador, e o Brasil também levou o título. Em 1998, técnico da seleção, o Brasil perdeu a Copa para França, em um jogo polêmico até hoje.