Gloria Perez, autora de novelas, se manifestou na noite desta sexta-feira (03), após o comunicado da morte da atriz Elizangela, aos 68 anos. A artista trabalhou com a escritora em A Força do Querer, em 2017.
‘Amiga, inteligente e divertida’
“Amiga, inteligente, divertida, aquela atriz visceral, sonho de qualquer autor: vestia sem medo nem pudor a pele das personagens. Estou sem palavras”, disse a autora numa rede social.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Nos comentários do post, o ator Humberto Martins também lamentou. “Ah, não”, disse. “Muito maravilhosa”, lembrou Drica Moraes.
Adeus
A atriz morreu aos 68 anos no Hospital Municipal José Rabello de Mello, em Guapimirim, no Rio de Janeiro, após não resistir a uma parada cardiorrespiratória. Em nota, a prefeitura do local disparou: “A Prefeitura Municipal de Guapimirim, lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, Elizangela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade”, diz o comunicado.
Carreira
A atriz chegou a TV Globo, em 1966, aos 11 anos, e trabalhou em diversos programas infantis. Chegou a participar da primeira novela gravada em cores no horário das 19h, a badalada Locomotivas, em 1977,que recentemente chegou ao catálogo do Globoplay.
Em 2024, voltou ao auge em uma participação icônica na novela Senhora do Destino, grande fenômeno de audiência na época, que atualmente é reprisada no canal VIVA.
Em 2017, ela foi a mãe de Juliana Paes na novela A Força do Querer, de Gloria Perez, que também virou um fenômeno.
Polêmica
Na pandemia, Elizangela causou polêmica ao negar tomar a vacina contra a covid-19. Por causa disso, perdeu algumas oportunidades de emprego na TV.