Gorete Milagres, atriz, aos poucos tem voltado para a mídia. A humorista se encontra no novo programa de humor da Band, Nóis Na Firma, como a empregada Filó, que fez bastante sucesso nos anos 90 no SBT. Apesar do retorno, a artista lamenta ter dito não para Globo no auge do sucesso.
“Sofri muito preconceito da classe artística por ter interpretado uma empregada doméstica e por ter trabalhado no SBT. Passei em um teste, mas o diretor estava na dúvida porque eu era do SBT. Há o preconceito, ator só pode ser da Globo”, começou ela.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Opção errada”
“Não fui global porque, infelizmente, eu fiz uma opção errada ficando no SBT. Ouvi isso: ‘Não vá para a Globo porque a Globo vai te descaracterizar, ela quer acabar com você porque você é campeã de audiência”, desabafou para o jornalista Paulo Pacheco, do Observatório da TV.
Em relação ao novo programa responsável em trazer sua personagem icônica, a atriz comentou. “Em um ano, fiz cinco mudanças. Mudei inclusive de cidade. Deixei São Paulo e construí um empreendimento em Jericoacoara (CE) para ter uma ocupação se faltar trabalho. Fiz um plano B de carreira e de sobrevivência. Fiquei muito feliz e grata pela Band ter se lembrado de mim. A volta da Filó à TV aberta era uma coisa que eu já imaginava que não fosse acontecer mais”, explicou.
Ano passado, Gorete Milagres não escondeu o ranço e comentou sobre a suposta inimizade com Carlos Alberto de Nóbrega, seu ex-colega do SBT e apresentador do A Praça é Nossa, que a atriz participou nos anos 90.
LEIA MAIS: Tonico Pereira manda a real sobre situação financeira: “Estou praticamente falido”