Hélio de La Peña concedeu uma entrevista a Daniela Albuquerque, na RedeTV! e falou sobre a morte do seu colega de trabalho Bussunda, vítima de infarto em 2016. Os dois integravam o elenco do ‘Casseta e Planeta: Urgente”, na TV Globo.
O escritor e humorista recordou os conselhos que recebeu do narrador Galvão Bueno, amigo de longa data, para lidar com a perda do companheiro. Bussunda morreu de um ataque cardíaco em 17 de junho de 2006, no hotel em que estava, o Erb Best Western, no bairro de Parsdorf – município de Vaterstetten – a 16 km do centro de Munique, onde acompanhava a Copa do Mundo.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Foi uma tristeza danada. Por ele [Galvão] ter passado por uma situação traumática com o Ayrton Senna, foi conversar conosco”, relembrou.
E acrescentou: “Não queríamos fazer nada e ele sugeriu: ‘Não parem o programa, continuem’. Foi um conselho que achamos que tinha tudo a ver. Se tivéssemos parado naquela época, quando nos sentiríamos prontos para voltar?”, questionou.
Caso Marcius Melhem
Hélio de La Peña aproveitou a oportunidade e comentou sobre a gravidade do caso de Marcius Melhem, acusado de assédio dentro dos Estúdios Globo. O humorista foi desligado da emissora.
“Ali você tinha um cara que estava no comando, tinha um discurso politicamente correto e engajado, com várias críticas ao nosso trabalho, e que na vida real vimos no que deu. Acho complicado apontar o dedo na cara dos outros e quando vê a sua situação é aquela”, disse ele.
VEJA TAMBÉM: Marcos Mion ganha buquê de flores de Boninho e se emociona