João Emanuel Carneiro, autor de Mania de Você, negou os rumores sobre sua saída da Globo após o término da novela. Em mensagem ao Notícias da TV, ele garantiu que jamais considerou deixar a emissora. Carneiro, que renovou contrato com a Globo até 2029, afirmou ainda que mudanças no processo de finalização são naturais em qualquer obra aberta, como as que a trama sofreu.
No entanto, Mania de Você tem enfrentado críticas severas devido à sua audiência, considerada a mais baixa das novelas das 21h da Globo. A trama tem sido alvo de comentários sobre personagens fracos e enredos inverossímeis, algo que incomodou tanto a crítica quanto o público. A inserção de um pen-drive na história, recurso já utilizado em Avenida Brasil, foi especialmente criticada.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Veja também: Carmo Dalla Vecchia admite que demorou para assumir casamento com João Emanuel Carneiro por medo de perder trabalhos
O pen-drive, que guarda provas de um crime cometido por Mavi (Chay Suede), voltou à trama com um papel ainda mais central. A mudança de rumo, agora envolvendo tecnologia e inteligência artificial, gerou desconforto nos telespectadores, como apontado pelo crítico Pedro Alexandre Sanches, que questionou a verossimilhança da solução encontrada pela novela. “Não tem como essa novela funcionar”, afirmou ele em suas redes sociais.
A novela também foi alvo de críticas de celebridades, como Ana Maria Braga. Durante o Mais Você, a apresentadora questionou a acusação de roubo de receitas de Luma (Agatha Moreira), apontando que o conceito era impreciso. “Na real, isso não existe”, disse Ana Maria, demonstrando sua decepção com as reviravoltas da história e sugerindo que a equipe da novela deveria ter revisado esse aspecto.