ABRIU O CORAÇÃO

Juliana Alves revela racismo enfrentado na TV: “experiências dolorosas”

A atriz surgiu nas telinhas em Chocolate com Pimenta, em 2003

Publicado em 17/07/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Trabalhando na TV desde 2003, Juliana Alves já enfrentou diversos obstáculos que mulheres brancas sequer imaginam como é passar. A atriz contou sobre o preconceito que teve que lidar durante esses anos e abriu o jogo sobre como é a batalha contra o racismo.

“Experiências dolorosas”

Juliana afirmou que, cresceu em uma geração na TV que luta por direitos e apesar da evolução, o rascimo segue presente. “Vivenciei na pele todas as dificuldades e conflitos quando se é uma atriz negra, consciente, em uma novela que entra em choque com o que a gente quer falar. Tive experiências dolorosas”, disse, à Caras.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja mais: Mulher que denuncia Felipe Prior dá detalhes chocantes: “muito sangue”

Apesar de lutar contra o preconceito, a atriz de Amor Perfeito gostaria de não precisar ter que passar por essas situações de combate.

“É como um trabalho que eu sinto que preciso fazer, mas que eu gostaria que se encerrasse. Gostaria de chegar a um trabalho e ter a tranquilidade que uma atriz branca tem. Saber que ela não vai sofrer desgaste ou constrangimento, viver o conflito de não estar fazendo algo que ela acredita, se sentindo diminuída pela sua etnia. Ao longo dos anos, tive que discutir a questão do cabelo, por exemplo. Sabia que iam querer diminuir o volume, mas fui conquistando”, disse ainda.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio