A Justiça do Rio de Janeiro ordenou o bloqueio dos bens de Naldo Benny por uma dívida com um ex-funcionário de sua banda, que o acusou de não cumprir com os direitos trabalhistas ao demiti-lo. O cantor havia perdido a ação em 2014, quando o valor inicial era de R$ 70 mil, mas a defesa dele conseguiu aumentar.
De acordo com informações do portal Notícias da TV, a decisão foi emitida no dia 31 de agosto, pela 66ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, e com a aplicação de juros e correção monetária o valor saltou para R$ 93.683,36.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Pedro José Neves, advogado que representa o ex-funcionário do marido de Ellen Cardoso, a participante de A Fazenda 14, afirmou que o músico teve alguns bens penhorados de sua casa em Jacarepaguá, no Rio.
“Ele não quer acordo e se exime das responsabilidades. Foram várias tentativas amigáveis. Só tivemos êxito penhorando os direitos autorais dele, junto ao Ecad [Escritório Central de Arrecadação e Distribuição], e das plataformas digitais. Porém, com a baixa execução das músicas, ele fora mídia… Não tem tido êxito”, disse o executivo. Procurada pela reportagem, a equipe de Naldo Benny não se pronunciou sobre o caso.
VEJA MAIS: Naldo Benny confirma que convidou mulher para sexo a três com ele e a esposa, Moranguinho