Leonardo Miggiorin, que está no ar reprise da novela Mulheres Apaixonadas, na Globo, desabafou sobre os desafios que enfrentou antes de ter tornado público a sexualidade, e se assumiu gay.
O ator, que namora com o diretor comercial e produtor João Victor Amado há três anos, confessou que se sentia oprimido em virtude do fato de esconder a questão pessoal da grande mídia.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Fingia por medo”
“Precisava fingir que era uma pessoa diferente e ter um comportamento diferente do que eu tenho em casa. Por medo de ser rejeitado, de apanhar, de não trabalhar mais e de não ser aceito”, disse ele, em entrevista ao colunista Lucas Pasin, do UOL. “Foram anos de terapia, anos sofrendo. Tive crises de ansiedade e pânico, e fui orientado a não expor isso”, declarou Leonardo Miggiorin.
O artista justificou que vivia um dilema com o receio de perder os trabalhos em virtude do fato de ser gay. “Tinha medo de ficar preso num arquétipo [de fazer apenas papéis gays]. Fugi do meu lugar de fala por medo. Lutava por outras pessoas, mas me esquivava da pauta gay por receio de me comprometer neste sentido profissional”, explicou.