Nos últimos dias, Letícia Sabatella surpreendeu ao ter contado que foi diagnosticada com um quadro de TEA (Transtorno do Espectro Autista). Em entrevista ao programa Fantástico, exibido neste domingo (17), a atriz contou que sofria com incertezas sobre o autismo, antes de ter certeza da proporção, e era rejeitada na época da escola.
+ Gisele Bündchen diz que está ‘muito melhor’ aos 43 anos do que aos 23
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Quando eu tinha 9 anos, todas as meninas do colégio pararam de falar comigo, pelo meu jeito. Eu não entendia o porquê. Eu tinha um mundo imaginário muito rico. Eu ficava apaixonada pelas coisas. Um prego tinha vida”, contou ela, que descreveu como reagiu ao diagnóstico.
“A sensação foi libertadora. Estou nesse flerte de buscar a melhor compreensão sem desespero algum em relação a isso”, explicou Letícia Sabatella. Segundo ela, diversos rótulos já lhe foram atribuídos, até mesmo tendo sido chamada de “maluca”.
“Sempre fui reconhecida como pisciana, artista, sonhadora, romântica, idealista. Até em algumas situações mais abusivas como maluca”, contou a atriz, que refletiu: “Estou aprendendo sobre esse assunto. Não sei sobre ele. Eu sei sobre mim, muito intuitivamente. Essa é o valor de um bom diagnóstico para margear o caminho. Uma pessoa que não se conhece fica mais suscetível a ser oprimida”, pontuou.
VEJA MAIS: Letícia Sabatella descarta morar com o namorado Daniel Dantas: “Independentes”