Marcos Mion foi a Brasília nesta quinta-feira (18) para lutar pela inclusão do autismo no Censo 2020. O apresentador de A Fazenda, esteve no Ministério da Cidadania, para uma reunião com a primeira dama, Michelle Bolsonaro.
Mion é pai de Romeo, de 14 anos, que é autista. Ele também é pai de Stefano, de 9, e Donatella, de 10, todos frutos do casamento com Suzana Gullo.
“VITÓRIA!!! VITÓRIA PARA O AUTISMO! Eu vim achando que era uma causa perdida, que o governo ia usar minha imagem para amenizar a decisão de não incluir o autismo no Censo, mas como disse em todos os vídeos: ‘Vou lutar até o fim’! Por todas famílias autistas! MEU PARTIDO É O AUTISMO! E pelas famílias eu vou até o fim. Foram grandes ‘inputs’ do Ministro da Saúde Mandetta (Luiz Henrique Mandetta), da Priscilla (Priscilla Roberta Gaspar de Oliveira) da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e da Susana (Susana Cordeiro Guerra), presidente do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), além de todos os assessores, com uma atitude surpreendente o presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que inclui dados específicos sobre autismo no Censo 2020!”, iniciou.
“Estou MUITO EMOCIONADO! Batalhei muito nessa reunião, nunca esmoreci, não cedi a controvérsia alguma por vocês, minha comunidade autista! E isso é apenas o começo! Agora o autismo entrou pela porta da frente e vou sempre representar a vontade da comunidade, acima da minha própria. Um agradecimento muito especial à primeira dama Michelle Bolsonaro, madrinha de todas as causas que, sem ela, nada seria possível. Mais uma vez eu repito: MINHA BANDEIRA É AZUL. MEU PARTIDO É O AUTISMO”, completou.