O ator Mateus Carrieri, de 52 anos, deu uma entrevista à QUEM, e falou sobre seu trabalho com teatro e sua vida pessoal. Ele é pai de Caíque, Anna Chiara e Anna Francesca.
“Estou em cartaz com o espetáculo O Vendedor de Sonhos. As apresentações começaram de maneira despretensiosa, viajando pelo país. Faremos uma temporada no Rio de Janeiro entre 5 de julho e 4 de agosto. Não tinha dimensão da obra de Augusto Cury e esperamos fazer ainda uma temporada em São Paulo. As pessoas se interessam e se emocionam com a linguagem deste espetáculo. É uma linguagem que agrada tanto as pessoas mais simples, como as mais eruditas”, falou, sobre seu recente trabalho.
Ele também contou se tem vontade de voltar a atuar na TV. “É um desejo à medida que é uma das chances de trabalho. Quero fazer novela, série… Até mesmo programa de humor. Tive uma experiência boa em A Escolinha muito louca, que fiz na Band [entre 2010 e 2012], com o Sidney Magal como professor. É um desejo, mas não é uma busca. Não sou daqueles que só fica feliz se fizer novela”, explicou.
Mateus mora com as duas meninas, e assume o papel de pai e mãe. Ele falou sobre como é o convívio com as filhas, que tem 13 e 12 anos. “É uma loucura. Não é fácil, mas convivemos muito bem. Eu vivo esse momento com elas há quase um ano, desde que me separei. São meninas muito legais. Essa geração é muito boa. Sou apaixonado pela maneira como elas veem o mundo. Dá trabalho? Dá, mas não tem muito conflito. É uma geração engajada. Elas não têm preconceitos, são antenadas e ligadas a valores sérios. Elas não são materialistas, pelo contrário. E são feministas, contra a homofobia… É muito bom ser pai delas. Estou solteiro e elas me solicitam muito, mas é com prazer que sou paizão, levo à aula de teatro, levo à escola, preparo o almoço, acompanho mesmo o dia a dia de perto”, disse.