Charlie Watts, baterista do Rolling Stones, morreu nesta terça-feira (24), aos 80 anos, poucas semanas após ter se submetido a uma operação cardíaca de emergência. A informação foi confirmada pelo agente do artista, Bernard Doherty, e anunciada em comunicado publicado no Instagram oficial da banda.
“É com imensa tristeza que anunciamos a morte do nosso amado Charlie Watts. Ele morreu em paz em um hospital de Londres hoje cedo cercado por sua família. Ele era um estimado marido, pai e avô e também como membro dos Rolling Stones um dos grandes bateristas de sua geração. Pedimos gentilmente que a privacidade de sua família, membros da banda e amigos próximos seja respeitada nesse momento difícil”, diz o comunicado.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
No Brasil, o Rolling Stones já vieram três vezes. Em 2006, a banda realizou um show histórico para mais de 1 milhão e meio de pessoas em fevereiro, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, uma semana antes do Carnaval.
Famosos lamentam morte de Charlie Watts
Logo após a confirmação da perda, diversos famosos prestaram homenagens para Charlie Watts, que é considerado um dos maiores bateristas do rock.
Lulu Santos: “Boa noite, Charlie <3”
Leandro do KLB: “Que tristeza. #CharlieWatts.”
Bruno Mazzeo: “Eu estou arrasado. Sir Charlie Watts, muito obrigado por tanto.”
Dan Stulbach: “Charlie Watts faleceu, sem palavras. A maior banda, meu melhor show, descanse em paz.”
Pitty: “Charlie Watts, a elegância roqueira em pessoa se vai. sinto; mas penso que viveu bem e deixou um legado raro para qualquer ser humano. vai com louvor, charlinho. It’s only rock n roll but I’ll always love it <3”
Ringo Starr, ex-baterista dos Beatles: “Nós vamos sentir sua falta. Paz e amor para a família.”
VEJA MAIS: Mãe de Paulo Gustavo faz homenagem emocionante para o filho no ‘Criança Esperança’