Klara Castanho, que está prestes a voltar às telinhas em Garota do Momento, próxima novela das seis da Globo. A atriz pode ser vista na reprise de Viver a Vida (2009), no canal Viva, e dividiu opiniões após ter interpretado a polêmica personagem Rafaela, quando tinha apenas 8 anos.
+ ‘Viver a Vida’: Ator que viveu galã da novela morreu vítima de grave doença
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Na trama, a atriz interpretou a filha de Dora, vivida por Giovanna Antonelli. O nível da personalidade do papel foi razão para ser movida uma notificação do Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro ao autor da trama, Manoel Carlos.
Em petição feita pelo órgão, em 2009, foi solicitada uma atenção especial do autor para o trabalho infantil em Viver a Vida, e alertou que o descumprimento da legislação que protege as crianças e adolescentes poderia acarretar ações judiciais, e no afastamento da personagem.
“Nem todas as manifestações artísticas são passíveis de serem exercidas por crianças e adolescentes. No caso em questão, uma criança de oito anos não tem discernimento e formação biopsicossocial para separar o que é realidade daquilo que é ficão. Isso sem contar com as eventuais manifestações de hostilidade que ela pode vir a sofrer por parte do público e não compreendê-las”, declararam as Maria Vitória Sussekind Rocha e Danielle Cramer, em nota divulgada pelo MPT, à época.
VEJA MAIS: Klara Castanho relembra vilã em Viver a Vida: ‘Não entendia exatamente o peso’