
Antônio Calmon, autor de novelas de sucesso que já foram exibidas pela Globo como Top Model (1989), Vamp (1991), Cara & Coroa (1995) e Corpo Dourado (1998), abriu o jogo sobre a possibilidade de realizar o seu retorno às telinhas.
Veja também:
Globo acerta detalhes da novela substituta de 'Êta Mundo Melhor!''História de Amor' eleva Ibope e alcança maior média na Globo em 2 anos'A Viagem': saiba detalhes do filme desenvolvido pela Globo e inspirado na novela“Meu tempo acabou”
Em entrevista ao portal NaTelinha, o dramaturgo, de 79 anos, descartou a hipótese, e explicou o motivo. “Em relação à televisão e à Globo, acho que o meu tempo por lá acabou”, afirmou ele, que foi funcionário da emissora por três décadas, e teve seu vínculo rompido em 2019.
Apesar da saída da emissora, Antônio Calmon assegura que não há mágoas, pelo contrário. “Eu já tinha dado para a Globo a contribuição que eu podia dar. Não guardo rancores, porque servi a um propósito e porque o que eu fiz está lá. Saí na hora que eu tinha que sair. Sofri um pouquinho, mas não demais”, relembrou.
“Posso ter implicância com um ou outro executivo daquela época, mas eu devo à Globo e a Globo deve a mim. Como dizem os mafiosos nos filmes americanos, ‘I don’t shit where I eat’. Ou seja, não faço cocô onde eu como”, declarou o ex-autor da Globo.
Responsável por uma renovação no gênero nos anos 1980, Calmon aponta um longo futuro para as novelas brasileiras. “Gosto muito das novelas atuais da Globo. (…) A novela nunca vai acabar, porque é um psicodrama da família e, agora, finalmente foi ampliada para a verdadeira família brasileira”, refletiu.
VEJA MAIS: Globo acerta detalhes da novela substituta de ‘Êta Mundo Melhor!’