
O SBT atualmente vivencia uma das maiores crises em audiência, e também na área da dramaturgia. A emissora, que está em cartaz com A Caverna Encantada, remanejou sua única trama original para o início das tardes, na faixa das 13h45, e pretende realizar uma pausa na produção de novos folhetins.
Veja também:
Quem é Leon Abravanel, sobrinho de Silvio Santos que deixou o SBT após 45 anos5 novelas que o SBT já tirou do ar antes do fim e você não sabiaSBT se pronuncia sobre suposto fim do setor de dramaturgia após demissões em massaTodavia, segundo informações do colunista Flávio Ricco, do portal LeoDias, diversos profissionais que foram dispensados do setor da emissora da família Abravanel, se reuniram em um projeto de novela infantil que recebeu o título de O Sonho de Luiza.
O projeto, inclusive, é dirigido por Roberto Menezes, conhecido por sucessos como Carrossel (2012), Chiquititas (2013) e As Aventuras de Poliana (2018), no SBT. O diretor, aliás, deu início a negociação do projeto com o mercado.
Com a pausa na produção de suas novelas após o fim de A Caverna Encantada, a autora Íris Abravanel terá um descanso na função de escritora. A informação foi confirmada pela filha, Daniela Beyruti, presidente do SBT. Em tempo, o SBT estreará a mexicana As Filhas da Senhora Garcia (2024), no horário das 20h45, na próxima segunda-feira (7).
VEJA MAIS: 5 novelas que o SBT já tirou do ar antes do fim e você não sabia