Conforme foi noticiado anteriormente aqui no Observatório dos Famosos, a Band não descartou a possibilidade de retomar o seu setor de dramaturgia, e no embalo disto, Jayme Monjardim encontrou a chance de colocar em prática o seu projeto inédito.
O diretor, que foi dispensado da Globo no último mês de julho, almeja oportunidades para desenvolver sua novela inédita, que recebeu o título de Romaria, mas havia sido barrada pela antiga casa, onde foi contratado por 40 anos.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, Jayme Monjardim se reuniu algumas vezes com os executivos da Band, e propôs que a emissora veicule projetos de sua produtora pessoal, sendo em coprodução ou algum outro modelo de negócio. Além do desenvolvimento de séries, ele pretende emplacar a obra católica.
No ano passado, o ex-diretor da Globo havia viajado pelo interior do Brasil com o objetivo de realizar pesquisas de texto e arrecadamento de mais informações sobre a devoção de católicos em romarias. No entanto, um roteirista para o projeto nunca chegou a ter sido definido.
Para quem não se lembra, Jayme Monjardim é responsável por novelas de sucesso, como Pantanal (1990) e A História de Ana Raio e Zé Trovão (1990), na extinta Rede Manchete. Na Globo, ele dirigiu Sinhá Moça (1986), Terra Nostra (1999), O Clone (2001), Páginas da Vida (2006), Viver a Vida (2009), A Vida da Gente (2011) e a mais recente, Tempo de Amar (2017).
VEJA MAIS: Band fecha parceria com Max e novelas inéditas podem estrear na TV aberta