Volta por Cima completou uma semana no ar, e foi lançada sob grandes expectativas da Globo. Isso porque, a atual novela das sete da emissora, assinada por Claudia Souto, têm alcançado médias superiores a antecessora, Família é Tudo, em seus capítulos iniciais.
+ Fabrício Boliveira, ator de ‘Volta por Cima’, critica influenciadores: “Muita gente despreparada”
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope Media, a trama estrelada por Jéssica Ellen e Fabrício Boliveira anotou média de 20,7 pontos na Grande São Paulo em sua primeira semana. Os números, inclusive, são 10,6% superiores à saga escrita por Daniel Ortiz, que marcou apenas 18,7 no mesmo período.
Para se ter uma ideia, Volta por Cima obteve uma pontuação maior que até mesmo que Vai na Fé (2023), um dos maiores sucessos da faixa nos últimos anos, e que cravou 20,1 pontos em seus seis primeiros capítulos transmitidos, além de Quanto Mais Vida Melhor! (2021), que teve 19,9.
A pontuação da nova trama do horário, no entanto, foi inferior apenas a Salve-se Quem Puder (2020), Cara e Coragem (2022) e Fuzuê (2023) – o maior fracasso da faixa em 55 anos -, que alcançaram 27,3, 22,6 e 21,9 pontos, respectivamente cada. As expectativas da Globo, inclusive, são de que Volta por Cima mantenha, ou até mesmo eleve os números no horário deixados pela antecessora – que reergueu em meio à crise histórica instaurada há alguns meses.
VEJA MAIS: Tereza Seiblitz, atriz de ‘Volta por Cima’, avalia volta às novelas após sumiço de 22 anos