Curiosidades

Olimpíadas de Paris: saiba quais são os atletas brasileiros mais jovens na competição

O evento multiesportivo reúne uma série de jovens estreantes nas modalidades

Publicado em 30/07/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As Olimpíadas de Paris tiveram início oficialmente na última sexta-feira (26), e mobilizaram o apoio da nação pelos atletas brasileiros que estão em busca de medalhas e histórias que já estão marcando a participação verde e amarela no evento multiesportivo.

Na lista de atletas que participam dos Jogos deste ano, alguns nomes se destacam, como os medalhistas de Tóquio 2020, assim como também diversos profissionais de algumas das 32 modalidades, que são os mais jovens da competição.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para quem não sabe, a questão da idade mínima para participação nas Olimpíadas varia de acordo com o esporte e as regras estabelecidas pelas federações internacionais. Por exemplo, ginastas precisam ter, no mínimo, 16 anos, enquanto para nadadores, a idade é a partir dos 14 anos.

Sabendo disto, o Observatório dos Famosos trouxe os atletas brasileiros mais jovens que estão nas Olimpíadas de Paris 2024. Confira:

  • Rayssa Leal, 16 anos: Considerada uma das maiores atletas do Brasil, a skatista conquistou medalha de bronze no skate street nas Olimpíadas de Paris, tendo alcançado sua segunda melhor nota na disputa.
  • Raicca Ventura, 17 anos: Filha e sobrinha de skatistas, a atleta, que treina desde os 6 anos, foi campeã brasileira de Park na categoria ‘Profissional’ em 2023, e fará sua estreia nas Olimpíadas de Paris.
  • Julia Soares, 18 anos: Em sua primeira Olimpíada, a ginasta conquistou uma vaga na decisão da trave de equilíbrio, após roubar a cena ao som de ‘Cheia de Manias’, do Raça Negra, com ‘Milord’, de Edith Piaf.
  • Mateus Keleu, 18 anos: O baiano se tornou o atleta mais jovem a representar o Brasil em uma Olimpíada na categoria de canoagem.
  • Giulia Takahashi, 19 anos: A mesa-tenista fez sua estreia nos Jogos Olímpicos, mas perdeu para a chinesa número 1 do mundo, Sun Yingsha, no torneio simples feminino.
  • Isadora Pacheco, 19 anos: A catarinense, que esteve em Tóquio, em 2021, ficou com o 10º lugar na categoria park feminino daquele ano, se classificou para as Olimpíadas de Paris.
  • Juliana Viana, 19 anos: A jovem se tornou a primeira brasileira a conquistar uma vitória no badminton em Jogos Olímpicos, após vencer Lo Sim Yan, de Hong Kong, após enfrentar uma derrota em sua estreia.
  • Stephanie Balduccin, 19 anos: A nadadora, que representa o Brasil na modalidade, foi diagnosticada com quadro de apendicite, às vésperas das seletivas olímpicas, e optou por priorizar o uso de antibiótico ao invés de operar, para participar da competição.

VEJA MAIS: Olimpíadas: relembre quais artistas brasileiros que já participaram das cerimônias

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio