Entenda o caso

Otávio Mesquita se pronuncia após vencer ação na Justiça contra fake news sobre seu pênis

O apresentador do SBT venceu processo em primeira instância contra empresa

Publicado em 23/07/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Otávio Mesquita obteve vitória em um processo movido na Justiça contra uma empresa que veiculou propaganda enganosa utilizando a imagem dele sem autorização, ao afirmar que havia aumentado o tamanho do pênis.

O apresentador do SBT declarou ter sido vítima de danos morais e venceu a causa em primeira instância, com direito a indenização de R$ 35 mil em decisão tomada pelo juiz Carlos Alexandre Aiba Aguemi, na última sexta-feira (19). A propaganda falsa exibia uma foto dele com sua ex-mulher, Melissa Wilman, com quem estava junto há quase 12 anos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em entrevista ao portal Notícias da TV, Otávio Mesquita abriu o jogo sobre a ação judicial e a vitória. Segundo ele, a descoberta aconteceu após acreditar que tudo não passava de uma brincadeira entre amigos.

“Eu soube dessa história, e eu sou um cara bem-humorado, amigos meus brincaram comigo. E eu dava risada, brincava: ‘Os caras me contrataram porque sabem que eu sou muito bem-feito’. Aí, quando eu fui ver, era uma coisa real”, disse o jornalista, que não escondeu a indignação pelo fato: “Achei um absurdo isso. Como é que os caras colocam um apresentador, não importa se sou eu ou quem for, pra divulgar um negócio [desses]? A parte técnica, de publicidade, de mídia, extremamente escrota. Então uma hora eu fiquei nervoso e passei tudo para o meu advogado”, relembrou Mesquita.

Defesa de Otávio Mesquita se pronuncia

Procurado pelo Observatório dos Famosos, Matheus de Oliveira, advogado de Otávio Mesquita, se pronunciou sobre o resultado do processo na Justiça movido com seu sócio, Roberto Campanella.

“O resultado dessa ação nos deixa satisfeitos por ter sido feita a justiça ao caso. O Sr. Otávio é um homem sério e respeitado, há décadas na mídia. A sua vinculação a notícias notícias falsas e a imagens explícitas, como as que estavam nos anúncios, são um risco para a sua imagem junto aos seus seguidores, fãs e parceiros. Confiamos que, em caso de recurso, esse entendimento prevalecerá”, diz o executivo.

VEJA MAIS: Otávio Mesquita abre o jogo e reflete sobre o fim do seu casamento

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio