A atriz Heloísa Honein está prestes a estrear em Todas as Flores. Ela, que estreou nas telinhas com uma participação especial em Malhação, já foi confundida com Alanis Guillen, a protagonista de Pantanal, novela das nove da Globo que foi encerrada no início deste mês.
Na novela assinada por João Emanuel Carneiro e exibida no Globoplay, ela interpreta Brenda, uma mulher que almeja ser bem-sucedida, e acredita que o namoro com o músico Celinho (Leonardo Lima Carvalho), filho dos sambistas Oberdan (Douglas Silva) e Jussara (Mary Sheila), será a melhor forma de alcançar o sucesso.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Ela, que ainda participa de aulas na faculdade de Artes Cênicas da Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), tem 23 anos, começou a fazer testes aos 17, relatou já ter sido confundida com a intérprete de Juma Marruá pelo público nas ruas.
“Quando eu saía na rua, mesmo de máscara e boné, achavam que eu era a Alanis. Falavam que eu estava escondendo o rosto (risos). Na feira, gritavam: ‘Juma!’. E eu respondia: ‘Gente, não sou eu’”, contou Heloísa, em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
“Eu acho a Alanis linda de viver, maravilhosa, politizada. Fico me achando linda também. Talvez eu possa parecer com ela, sim. Pelos olhos, eu diria, e pelo cabelo, que está grande. Mas eu nunca tinha pensado nisso. Só que realmente começaram a falar muito. É engraçado”, disse a jovem, que ao falar sobre sua personagem, explicou que terá um lado sensual a ser explorado em Todas as Flores.
“Foi bem difícil. Quando eu lia os textos, pensava: “Como vou falar isso?”. Ela tem uma autoestima, uma autoconfiança que nem chega perto da minha. Tem um figurino que eu não usaria. Quando comecei a estudar para a personagem, precisei dar uma fomentada no meu lado sensual. Todas nós temos, é questão de estimular. Me sinto empoderada, linda, gostosa e maravilhosa com ela”, ressaltou Heloísa Honein.
VEJA MAIS: Regina Casé fala sobre viver primeira vilã da carreira em ‘Todas as Flores’