Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, neste domingo (21), desistiu da reeleição. Ele vinha sofrendo críticas pesadas pelo estado frágil de saúde e falas infelizes em comícios.
“Foi a maior honra da minha vida servir como seu presidente. E embora tenha sido minha intenção buscar a reeleição, acredito que é do melhor interesse do meu partido e do país que eu renuncie e me concentre exclusivamente em cumprir meus deveres como presidente pelo restante do meu mandato”, diz um trecho do comunicado.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
LEIA AGORA: Paolla Oliveira faz forte desabafo após ser vítima de inteligência artificial
Em outro trecho, Biden demostra sentir gratidão a toda história que construiu no poder nos Estados Unidos. “Por enquanto, deixe-me expressar minha mais profunda gratidão a todos aqueles que trabalharam tanto para me ver reeleito. Quero agradecer à vice-presidente Kamala Harris por ser uma parceira extraordinária em todos este trabalho. E deixe-me expressar meu sincero apreço ao povo americano pela fé e confiança que você depositou em mim”, disparou.
Joe Biden, em 2020, conquistou apoio de muitos famosos que demostraram claramente aversão a Donald Trump na época. Lady Gaga, Jennifer Aniston, Eminem, Taylor Swift foram algumas personalidades que se manifestaram em favor dele sem pudor algum.