Olimpíadas de Paris

Rebeca Andrade fica fora do pódio nas Olimpíadas e revolta web: “Fomos roubados”

A brasileira ficou em quarto lugar na trave, nesta segunda (5)

Publicado em 05/08/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Rebeca Andrade ficou em quarto lugar na disputa por mais uma medalha na trave, nas Olimpíadas de Paris, nesta segunda-feira (5). Durante a prova que reuniu inúmeras quedas, a atleta se manteve de pé com uma série mais simplificada, mas por questões decimais, não alcançou a terceira posição.

A brasileira, que foi a última a se apresentar, garantiu 13,933. No entanto, ela precisava de uma nota 14,000 para alcançar o pódio. Nas três apresentações que havia feito em Paris, sempre ficou acima desta pontuação.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A norte-americana Simone Biles, número um do mundo da ginástica artística, e que foi bronze nas duas últimas Olimpíadas, também caiu durante a execução da série, mas recebeu apenas 13,100, em quinto.

Alice D’Amato, da Itália, conquistou o ouro, com 14,366, seguida da Yaqin Zhou, da China, prata, com 14,100. Manila Esposito, também italiana, terminou em terceiro, com 14,000, a 0.067 de Rebeca. O resultado, por sua vez, mobilizou a revolta dos internautas brasileiros na web.

“Fomos roubados”

“Tecnicamente não entendo po*** nenhuma desse esporte, então me permito achar aqui que fomos roubados, que fomos alvos de uma má vontade, que eles invejam a nossa vivacidade”, disparou um internauta. “Galera, todos em frente a Torre Eiffel pra pedir revisão dessa nota mixuruca de Rebeca Andrade”, sugeriu outro. “Fomos roubados! Rebeca Andrade brilhando na trave SEM CAIR! Isso é inadmissível!!!”, revoltou-se um terceiro.

VEJA MAIS: Simone Biles dispara após superar Rebeca Andrade: ‘Ela pode ficar com o resto’

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio