Labuta

Samantha Jones, a Zinha de Renascer, revela dificuldade financeira no começo da carreira

A atriz tem emendado novelas na Globo

Publicado em 12/07/2024 01:02
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Samantha Jones, a Zinha de Renascer, participou do podcast Papo de Novela, e confessou que enfrentou muitas dificuldades financeiras quando saiu do sertão da Bahia para estudar no Rio de Janeiro.

“No ano da pandemia, eu estava: ‘Meu deus, será que volto para a Bahia? Não tenho dinheiro para ficar aqui’. Do nada, passei para a novela das 9, que foi Um Lugar ao Sol, minha primeira novela. Era próximo do meu aniversário, minha mãe me ligou e falei: ‘Agora consegui um trabalho’. E ela não estava ouvindo, pediu para repetir. Eu estava no mercado, saí do mercado com coisa na mão, aí apitou. Depois fui devolver e falei: ‘Oi mãe, consegui trabalho mesmo, na novela das 9’. Ela ficou muito feliz. Desde então, minha vida mudou consideravelmente. Foi o primeiro contato que tive com uma possibilidade de uma estabilidade financeira na minha vida. E uma coisa foi puxando a outra”, revelou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA AGORA: Geisy Arruda opina sobre separação de Iza e Yuri Lima: ‘Vamos ser solteira’

O papel da atriz não tinha na versão original da novela, em 1993. O amigo de José Pedro naquela época era Zinho Jupará, defendido pelo ator Cosme dos Santos. Mas a atriz gostou da mudança.

“Acho muito importante retratar o feminino nesse lugar. Lá em Ilhéus, quando a gente foi fazer preparação, a gente fez alguns dias intensivos na fazenda pra aprender como colhe e poda o cacau. E pedi, se possível, uma referência de uma mulher que estivesse lá fazendo aquilo. Então, trabalhei lá com uma moça e a tive como referência. E acho muito curioso essa Zinha que eu faço. A figura dela, que tem 1,59m, com um facão do lado e as contradições que isso tem. […] Ela não é só rabugenta, é amarga, por um lado, e infantil com João Pedro. Então, acho a contradição, tanto imagética quanto subjetiva, muito interessante”, confessou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio