Estreia na próxima quarta-feira (5), no Globoplay, a segunda fase de Todas as Flores, novela escrita por João Emanuel Carneiro e com direção artística de Carlos Araújo. A trama, que foi um grande sucesso de audiência e repercussão em sua primeira parte, promete ser ainda mais empolgante nesta etapa decisiva.
Para falar sobre o sucesso de Todas as Flores, o Observatório dos Famosos conversou com a atriz Micheli Machado, que na história, interpreta a divertida Chininha. Segundo ela, na próxima fase da novela, sua personagem vai aprontar bastante, chegando ainda mais focada na realização do sonho de ser atriz. “Vai ser bem caótico!”, adiantou a artista, que compõe o núcleo cômico da trama.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
No bate-papo, Micheli também falou sobre o cuidado que existe por trás das cenas de nudez, algo que está muito presente na novela original do Globoplay. Em um dos episódios, inclusive, a atriz aparece seminua. Apesar de considerar um desafio, ela encara com tranquilidade esse tipo de trabalho: “Me senti muito bem amparada e cuidada nesse sentido”, destacou.
Outro assunto abordado pela famosa, foi a questão da representatividade e empoderamento feminino. Micheli Machado é a primeira mulher preta da América Latina a ter um especial de stand-up na Netflix, o Lugar de Mulher. De acordo com a atriz, assumir esse lugar de referência para outras jovens no universo artístico, é uma posição de responsabilidade e de muita luta.
Confira a entrevista com Micheli Machado na íntegra:
A primeira parte de Todas As Flores foi um sucesso de audiência e certamente a segunda fase também será. Como você se sente fazendo parte de um projeto tão admirado pelo público?
“A novela estreou já como um sucesso, né? Conforme os dias foram passando, mais eu era abordada nas ruas, nos restaurantes… A notoriedade foi muito grande! Tem sido muito gostoso, as pessoas me param pra falar bem da novela, alguns gritam o nome da Chininha, pedem para ela ficar com o Joca, para ficar com o Darci… Está sendo incrível! Todos estão ansiosos pela segunda parte da novela. Eu me sinto muito grata por participar desse projeto, é muito emocionante sentir o carinho das pessoas, e foi muito especial contracenar com pessoas tão incríveis.”
O que podemos esperar de sua personagem Chininha na segunda parte da novela? Será que vem um final feliz por aí?
“Olha, vocês estão preparados? Eu não posso dizer muita coisa, mas sim, vai ser bem caótico, ela vai aprontar bastante… Porque na primeira parte, a Chininha ainda estava um pouco insegura, mas mesmo assim já causou bastante! Agora pra segunda parte, se preparem porque ela vai chegar mais forte, mais confiante, empoderada e mais focada na carreira, no sonho dela! Ela vai atrás do que ela quer, não importa o que apareça no caminho. Já com quem ela vai ficar no final eu não posso dizer, mas vamos descobrir assistindo, né? rs.”
Embora não seja o foco da novela, Todas As Flores possui diversas sequências de sexo e nudez que acrescentam um toque de sensualidade para a trama. No episódio 21, inclusive, sua personagem aparece se despindo em uma cena mais intimista. Como você lida com a exposição do corpo neste tipo de cena? Considera desafiador ficar nua em cena?
“Cenas desse tipo são sempre desafiadoras, mas são feitas com uma equipe reduzida, com todo o cuidado que o ator e os envolvidos na cena precisam. E me senti muito bem amparada e cuidada nesse sentido.”
Você é uma das artistas brasileiras que sempre levanta a bandeira do empoderamento feminino. Além disso, é a primeira mulher preta da América Latina a ter um especial de stand-up na Netflix, o “Lugar de Mulher”. Como se sente assumindo esse lugar de representatividade e referência para outras jovens no universo artístico?
“É uma posição de responsabilidade e de muita luta! Mas fico feliz por ser uma pessoa de referência para outras e outros que vieram de onde eu vim. Batalhei muito e enfrentei diversas situações até chegar aqui. E por isso quero ajudar e incentivar a cada dia mais outras mulheres e pessoas pretas. Podemos falar e ir onde for! Sim, eu sou mulher e posso fazer comédia. Não importa o que seja ou onde seja, vamos conquistar todos os espaços.”
No ano passado, você atuou em Quanto Mais Vida Melhor, que foi sua primeira novela. Depois, logo em seguida, estreou em Todas As Flores. Podemos esperar novos projetos na TV ainda para este ano? Quais são seus próximos projetos como atriz?
“Sim, tenho novos projetos, com certeza! Muita coisa está acontecendo na minha carreira e eu sei que muita coisa ainda vai acontecer. Todas as Flores volta agora em abril e vem também a segunda temporada de Auto Posto em maio. Além disso, em junho tem a sexta temporada de O Dono do Lar, série do Multishow. Mas além disso, tem mais um monte de coisa ainda esse ano que vai acontecer, mas eu ainda não posso contar. Assim que eu puder divulgar, converso de novo com vocês e conto tudo!”