Cristiana Oliveira, que é lembrada até hoje por ter vivido Juma Marruá, da versão original de Pantanal (1990), abriu o jogo sobre seu afastamento das telinhas. A atriz, que não é vista nas novelas desde 2019, quando fez Topíssima, na Record, confessou ter rejeitado alguns convites.
Em entrevista ao site Heloísa Tolipan, ela apontou que sua ausência da televisão ocorre em virtude da limitação do papel que lhe foi ofertado: “Há um tempo atrás até surgiu um convite, mas acabamos não chegando a um acordo”, disse.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Etarismo velado”
Cristiana Oliveira, por sua vez, apontou, de fato, a existência do etarismo no meio artístico, e que se deu conta após receber o convite. “Quando o convite para fazer a perua bonita, que deseja ser sempre jovem e tem rejeição a envelhecer, começou a se repetir. Percebi que isso era um grande etarismo velado, porque o que seria bacana é mostrar a nossa vida sem ficar questionando o envelhecimento o tempo todo”, refletiu.
Sobre a escassez de talentos veteranos ocupando grandes papéis nas novelas, a atriz refletiu sobre o assunto. “Amo fazer televisão, sinto falta, percebo que existe uma diminuição drástica em convites para veteranos fazerem, então eu realmente não sei…não entendo muito isso dentro da sua complexidade. Prefiro não reclamar, mas é um fato: temos pouquíssimos atores mais maduros nas novelas hoje em dia”, concluiu Cristiana.
VEJA MAIS: Cristiana Oliveira reage a críticas por cliques sensuais na web aos 60 anos