NOVA REDE

Threads: o que é essa nova rede social que está conquistando famosos

A plataforma foi criada para superar o Twitter

Publicado em 06/07/2023
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se você foi para a cama e acordou cedo se deparando com todos falando sobre Threads e não sabe o que aconteceu, vem que a gente te explica. Nesta manhã de quinta-feira (06), o público se deparou com uma nova rede social, vinculada ao Instagram e com muitas celebridades/e contas normais aderindo. Mas, o que é Threads?

O que é Threads?

Meta, empresa responsável pelo gerenciamento e donas das plataformas Instagram, Facebook e WhatsApp, criou uma nova ferramenta, o Threads, uma nova rede social de mensagem, para competir diretamente com o Twitter, que agora pertence ao Elon Musk.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Threads funciona da mesma forma que o passarinho azul, podendo compartilhar textos de 500 caracteres, fotos, vídeos e links. A conta é vinculada diretamente com o Instagram, não precisando ficar criando novas contas facilitando o acesso.

Veja mais: Fernanda Campos mostra reação de Neymar a figurinha de Bruna Marquezine

Segundo Mark Zuckerberg, o dono da Meta e criador do Facebook, a ferramenta é para se tornar melhor do que o Twitter: “Acho que deveria haver um aplicativo de conversas públicas com 1 bilhão de pessoas nele. O Twitter teve a oportunidade de fazer isso, mas não acertou em cheio. Espero que nós consigamos”.

Meta já fez, algumas vezes, redes sociais ficarem esquecidas, como o Orkut, quando todos migraram para o Facebook, ou o SnapChat, quando o Instagram lançou o stories.

Famosos aderem ao Threads

Ao chegar a ferramenta no Brasil, as celebridades brasileiras começaram a entrar na plataforma, criando perfis e recebendo muitos seguidores.

Já estão na plataforma: Anitta, Sabrina Sato, Paolla Oliveira, Maisa, Virginia Fonsceca, Marcos Mion, Luan Santana, Larissa Manoela, Wesley Safadão e entre outros.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio