Lembrança

Tieta na primeira fase, Claudia Ohana viveu o auge na Globo nos anos 90

A atriz interpretou papéis icônicos em novelas da Globo

Publicado em 02/12/2024
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Claudia Ohana, atriz, voltou ao ar nesta segunda-feira (02), com a reprise de Tieta. Ela defende a personagem icônica na primeira fase da trama.

“Fico muito feliz em saber que uma nova geração vai assistir a essa novela que marcou época. Para mim, ‘Tieta’ só traz boas lembranças. Não sou de assistir aos meus trabalhos antigos, mas com certeza não vou resistir”, comentou em entrevista ao Gshow.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA AGORA: Cauã Reymond destaca bocão em foto e arranca elogios: ‘Gostoso’

Apesar de ter começado a carreira nos anos 80, a atriz se destacou mesmo nas novelas globais nos anos 90, com personagem icônicos, e lembrados até hoje pelo público.

Mocinha periguete

Em 1989, a atriz interpretou Tieta na primeira fase da trama de Aguinaldo Silva. Apesar de poucos capítulos, ela chamou atenção, principalmente quando a jovem é expulsa de Santana do Agreste.

“As cenas rodadas em Mangue Seco foram tranquilas, lúdicas e maravilhosas. Lá tudo era muito mágico. Sobre a cena mais desafiadora, com certeza a da praça, onde Tieta é espancada pelo pai. Foi a cena mais forte que eu fiz na novela”, entregou.

Vampira carismática

Em 1991, Claudia Ohana foi Natasha na novela Vamp, de Antônio Calmon. A vampira carismática defendida da atriz caiu no gosto do público, e a trama virou fenômeno na época. A atriz também foi destaque na aberta da obra.

Vilã sexy e ordinária

Em 1995, a atriz defendeu a vilã ordinária Isabela Ferreto, de A Próxima Vítima, de Silvio de Abreu. A vilã era especialista em seduzir as pessoas para atingir seus objetivos mais sórdidos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio