Yoná Magalhães, que morreu em 2015, pode ser vista nas telinhas com a personagem Tonha, da novela Tieta (1989), em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, da Globo. A saudosa artista se tornou uma das maiores atrizes da sua geração, e impactou o público por ter sido a primeira mulher a posar nua na Playboy aos 50 anos.
Na época, a artista estava no ar em Roque Santeiro (1985), que está em reprise no canal Viva atualmente, e foi exibida quatro anos antes da trama estrelada por Betty Faria ter sido veiculada no horário nobre da Globo – e também ter feito história na dramaturgia nacional.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Finalmente aconteceu o que tanto sonhávamos nestas noites em que todo o Brasil se transforma numa imensa Asa Branca: a sedutora e deslumbrante Matilde revela aquilo que no vídeo apenas pode insinuar, a sua gloriosa nudez”. Assim era anunciada Yoná Magalhães na revista Playboy, em plena primeira foto, no ensaio realizado por JR Duran, e publicado em fevereiro de 1986.
Yoná Magalhães morreu no Rio de Janeiro, na manhã do dia 20 de outubro de 2015, aos 80 anos, após ter sido submetida a uma cirurgia para corrigir uma insuficiência cardíaca. O último papel da artista nas telinhas foi em Sangue Bom (2013).
Abaixo, o Observatório dos Famosos reuniu fotos raríssimas do ensaio de Yoná Magalhães para a Playboy. Confira:
VEJA MAIS: Por onde anda Adriana Canabrava, atriz que viveu Perpétua na primeira fase de ‘Tieta’?